Leia também:
X Weber atende PGR e arquiva inquérito contra Ciro Nogueira

Bolsonaro: “Duvido que tenham coragem de cassar meu registro”

Presidente comentou hipótese de cassação de candidaturas por disseminação de notícias falsas

Paulo Moura - 04/06/2022 09h13 | atualizado em 06/06/2022 09h20

Presidente Jair Bolsonaro em agenda no Paraná Foto: PR/Isac Nóbrega

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta sexta-feira (3), que duvida que ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassem o registro de sua candidatura à reeleição por disseminação de notícias falsas. A hipótese tem sido ventilada pelo ministro Alexandre de Moraes, que assume o comando da Corte a partir de agosto.

– Agora, vai cassar meu registro? Duvido que tenham coragem de cassar meu registro (…). Não tem nenhum maluco querendo cancelar minha candidatura por fake news, é brincadeira (…). Eu defendo a liberdade. Onde está a tipificação das fake news? – desafiou o presidente, durante agenda no Paraná.

O líder afirmou que não estava atacando o TSE ou a democracia, mas que estava apenas desafiando os ministros para um debate sobre o sistema eleitoral brasileiro.

– Tem coisas que fica complicado realmente confiar no sistema eleitoral. Não estou atacando a democracia ou o Tribunal Superior Eleitoral. Eu estou desafiando os próprios ministros do Supremo a, em público, vir debater comigo a questão – ressaltou.

Bolsonaro também comentou diretamente a declaração de Moraes sobre cassar o registro de candidatura daqueles que divulgarem notícias falsas. Para o presidente, a fala do ministro é a “visão dele”. O chefe do Executivo também reclamou que o ministros “não querem conversar”.

– Eles convidam as Forças Armadas a participar de uma Comissão de Transparência Eleitoral, as Forças Armadas detectam mais de 500 vulnerabilidades e apresentam nove sugestões. Não querem acolhê-las. Pior: nem querem debater. Ninguém quer uma eleição sob suspeição – completou o líder.

Leia também1 Weber atende PGR e arquiva inquérito contra Ciro Nogueira
2 Francischini diz que se sentia ‘humilhado’ pela decisão do TSE
3 Padre é afastado por ter tido relações com noivo de fiel
4 Justiça manda IBGE incluir identidade de gênero e orientação sexual no Censo 2022
5 Ciro diz que recusará aliança com o PT, em caso de 2º turno

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.