Leia também:
X Vídeo de Janja bocejando em debate viraliza, e ela reage

Bolsonaro diz que TSE está com urnas ‘antigas’ e ‘ultrapassadas’

Presidente também criticou o ministro Alexandre de Moraes por causa de que boa parte das ações ajuizadas pelo PT são aceitas

Pleno.News - 17/10/2022 15h25 | atualizado em 17/10/2022 15h32

Presidente Jair Bolsonaro Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta segunda-feira (17) que “não dá palpite” sobre as urnas eletrônicas porque o assunto está sendo tratado pelas Forças Armadas. Mas afirmou que as máquinas de votação utilizadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) são “ultrapassadas” e “antigas”.

– O TSE está com urnas bastante ultrapassadas, antigas, geração do final dos anos 90. Então, é por aí a nossa crítica. Qualquer crítica é bem-vinda. Eu sou criticado o tempo todo e não reclamo. Por que o TSE tem que agir de maneira diferente? – questionou.

O chefe do Executivo também voltou a criticar o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes. O presidente destacou que boa parte das ações ajuizadas pelo PT na Corte Eleitoral são aceitas, enquanto as propostas por ele não recebem o mesmo tratamento.

– As medidas que o PT entra contra mim, quase todas são aceitas. A recíproca não é verdadeira. O que é que eu critico na postura do Alexandre de Moraes? Ele não aceita sugestões, não feitas por mim, mas pela comissão de transparência eleitoral – disse.

No último dia 11, Bolsonaro convocou seus apoiadores a permanecerem perto das seções eleitorais no próximo dia 30 até sair o resultado do segundo turno da eleição para o Palácio do Planalto.

– No próximo dia 30, de verde e amarelo, vamos votar. E, mais do que isso, vamos permanecer na região da seção eleitoral até a apuração do resultado. Tenho certeza que o resultado será aquele que todos nós esperamos, até porque o outro lado não consegue reunir ninguém – afirmou o presidente, na ocasião.

*Com informações AE

Leia também1 Arthur Virgílio, do PSDB, declara apoio a Bolsonaro e critica Lula
2 Veja o momento em que tiros interrompem agenda de Tarcísio
3 Mané Garrincha nega evento sobre posse de Lula em janeiro
4 Após tiros em ato de Tarcísio em SP, Haddad prega a "paz"
5 Garcia pede apuração "imediata" de tiros em agenda de Tarcísio

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.