Leia também:
X Damares diz: “Os próximos dias serão decisivos, não se omita”

Bolsonaro diz que ação do TSE contra fake news foi “censura”

Presidente declarou que o país está "partindo para um estado ditatorial"

Pleno.News - 21/10/2022 07h41 | atualizado em 21/10/2022 12h16

Bolsonaro no podcast Inteligência Ltda Foto: Reprodução/YouTube

Após resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para dar mais efetividade ao combate à desinformação no processo eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro (PL), que concorre à reeleição, disse que a decisão da Corte foi “censura” e que o país “está partindo para um estado ditatorial”.

Em entrevista ao podcast Inteligência Ltda nesta quinta-feira (20), Bolsonaro afirmou que, dependendo de quem ganhar as eleições, “vamos ter ponto final disso”.

Nesta quinta, o TSE aprovou resolução que amplia os poderes do colegiado para determinar a remoção de notícias que considerar falsas e acelera o prazo para que a ordem seja cumprida.

Em um dos trechos mais polêmicos, o texto aprovado permite à Corte ordenar a exclusão de conteúdos já classificados pelos ministros como fake news que tenham sido replicados em outras redes sociais sem abertura de um novo processo. Além disso, canais que, na avaliação da Corte, divulgarem sistematicamente desinformação poderão ser temporariamente suspensos.

– Estamos partindo para um estado ditatorial – declarou Bolsonaro.

O presidente pontuou que poucos veículos de imprensa reagiram contra a decisão do TSE e que era preciso ter uma reação mais “contundente”. Ele ainda citou a operação contra empresários que são seus apoiadores, em agosto deste ano, como uma ação contra a liberdade de expressão dos cidadãos.

Para o presidente, o país precisa estar em alerta dependendo de quem ganhar as eleições. Na avaliação de Bolsonaro, caso Lula seja eleito, a censura será estabelecida no país.

– Se o Lula vier aqui, pergunta o que ele acha disso. Após as eleições, depende de quem ganhar, vamos ter um ponto final disso – concluiu.

*AE

Leia também1 Damares diz: "Os próximos dias serão decisivos, não se omita"
2 Bella Falconi fala sobre ser cristã e feminista: "Incoerência"
3 Bolsonaro avisa: "O Nordeste vai ser reindustrializado"
4 Michelle durante culto no Rio: 'Cremos numa nação curada'
5 Bolsonaro dá "surra de views" em Lula ao participar de podcast

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.