Leia também:
X CEO da Audiency: “Reitero a verdade dos nossos dados”

Bolsonaro diz esperar “baixaria” de Lula no debate da Globo

Em transmissão ao vivo nas redes sociais, presidente afirmou ainda que o adversário quer legalizar as drogas

Pleno.News - 27/10/2022 21h57 | atualizado em 28/10/2022 12h08

Lula e Bolsonaro no debate presidencial Foto: EFE/Sebastiao Moreira

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse esperar que seu adversário na disputa pelo Palácio do Planalto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), “parta para a baixaria” no debate da TV Globo nesta sexta-feira (28), a dois dias do segundo turno das eleições.

Durante transmissão ao vivo nas redes sociais, o chefe do Executivo também afirmou hoje que o petista “é recebido pelo tráfico” no Rio de Janeiro, em referência à visita que o candidato do PT fez ao Complexo do Alemão no último dia 12.

– O Lula esteve no Complexo do Alemão. Ele foi conversar com o povo honesto, trabalhador? Porque 99% do povo é honesto e trabalhador lá. Não foi conversar com o povo. Será que ele propôs o desarmamento lá para os traficantes? Botou o boné lá do CPX – declarou o presidente.

E continuou:

– Amanhã, esse assunto pode voltar por ocasião do debate, o Lula querer me atacar, “miliciano, aquela história toda”, “Bolsonaro miliciano”, a mentirada toda dele. Ele vai querer partir para a baixaria, possivelmente. Mas o Lula é recebido com tapete vermelho pelo tráfico aqui no Rio de Janeiro – emendou.

Segundo apurou o Broadcast Político, Bolsonaro só vai treinar para o debate amanhã. A agenda do presidente, que está no Rio, não mostra nenhum compromisso para esta sexta. Na live, o candidato à reeleição também disse que Lula quer legalizar as drogas.

– E você Lula foi recebido lá no Complexo do Alemão desacompanhado de policiais civis e militares. Nessas comunidades, pessoas como você, só entram autorizados pelo tráfico. E você estava autorizado – disse.

Durante o primeiro debate presidencial na TV no segundo turno, organizado pela Band e outros veículos de comunicação, em 16 de outubro, Bolsonaro já havia citado a visita de Lula ao Complexo do Alemão.

– Os bandidos o senhor sabe onde estão. Um vizinho seu tinha 100 armas dentro de casa, o senhor sabe. Esse não era da favela do Complexo do Alemão, esse, quem sabe, morava num apartamento numa avenida Copacabana. E por que achar que bandido está só no lugar dos pobres? Os grandes bandidos estão no lugar dos ricos. Os pobres são trabalhadores – respondeu o petista, na ocasião.

*AE

Leia também1 Eduardo Bolsonaro fala em adiar o segundo turno das eleições
2 Esposa do pastor Silas Malafaia: "Satanás quer destruir a família"
3 YouTube exclui canal Brasil Sem Medo por "graves violações"
4 Lewandowski rejeita notícia-crime contra Moraes
5 Atlas/Intel: Lula tem 53,2% dos votos e Bolsonaro, 46,8%

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.