Bolsonaro critica reportagem após virar “alvo” da imprensa
Presidente disse que não vê problemas na compra de imóveis com dinheiro vivo
Pleno.News - 30/08/2022 14h45 | atualizado em 30/08/2022 15h15

Nesta terça-feira (30), o presidente Jair Bolsonaro foi questionado sobre a compra de imóveis com dinheiro vivo por alguns integrantes de sua família e disse não ver problema. O candidato à reeleição também afirmou não ter nenhuma relação com a história e criticou o portal UOL por publicar uma reportagem sobre o assunto.
De acordo com o site, familiares do presidente teriam negociado, desde 1990, 107 imóveis. Destes, 51 teriam sido pagos parcial ou totalmente com dinheiro vivo.
Ao ser questionado sobre o assunto, o presidente disse que o site “é um órgão de imprensa que não tem mais qualquer credibilidade no Brasil”.
– Qual é o problema de comprar com dinheiro vivo algum imóvel? Eu não sei o que está escrito na matéria (…). Qual é o problema? O que eu tenho a ver com o negócio deles? – indagou.
Bolsonaro também lembrou que, desde que assumiu a Presidência, seus filhos foram investigados.
– Então tudo bem. Investiga, meu Deus do céu. Quantos imóveis são? Mais de cem imóveis (…). Quem comprou? Eu? A minha família? Meus filhos já foram investigados. Desde quando eu assumi, quatro anos de pancada em cima do Flávio, do Carlos, Eduardo menos (…) Familiares meus do Vale do Ribeira. Eu tenho cinco irmãos no Vale do Ribeira – apontou.
As declarações ocorreram ao participar de um evento promovido pela União Nacional do Comércio e dos Serviços (Unecs).
Leia também1 Governo da Espanha aprova reforma na Lei do Aborto
2 Michelle estreia em campanha de Jair Bolsonaro para a TV
3 Assessoria de Eliana fala sobre "troca" do SBT pela Globo
4 2022: Bolsonaro é o candidato mais pesquisado nos 27 estados
5 Cantora chinesa se declara cristã mesmo em meio à perseguição