Leia também:
X Estudantes de Direito se formam ao som de jingle de Lula

Bolsonaro critica o STF: “Chega de bananas e demagogos”

Em discurso nesta terça-feira, presidente falou que sua vida "não é um mar de rosas"

Henrique Gimenes - 14/06/2022 15h01 | atualizado em 15/06/2022 09h09

Presidente Jair Bolsonaro Foto: EFE/ Joédson Alves

Nesta terça-feira (14), o presidente Jair Bolsonaro realizou um discurso no 5º Fórum de Investimentos Brasil 2022, em São Paulo, e voltou a disparar críticas contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Desta vez, ele falou de Edson Fachin, de Luís Roberto Barroso e de Alexandre de Moraes.

Bolsonaro também falou mais uma vez sobre o projeto que tramita no Supremo referente ao marco temporal. O caso começou a ser julgado pela Corte no dia 26 de agosto de 2021 e analisa se a demarcação de terras indígenas deve seguir o critério do marco temporal, pelo qual indígenas só podem reivindicar a demarcação de terras já ocupadas por eles antes da data de promulgação da Constituição de 1988.

Ao comentar o julgamento, Bolsonaro voltou a sugerir que poderia descumprir decisões do STF.

– Isso é pesado? Não, é real. Chega de bananas na política brasileira, de demagogos que ficam falando bonito para vocês e por trás fazem outra coisa completamente diferente. Ou vocês acham que minha vida é um mar de rosas? Até esposa tive processada porque apareceu de noite falando do dia das mães – destacou.

O presidente também criticou uma decisão do ministro Edson Fachin sobre operações policiais em comunidades no Rio de Janeiro.

– Os morros do Rio, onde o Fachin disse que a polícia não pode entrar nem sobrevoar helicópteros, estão cheios de fuzis, viraram um refúgio da bandidagem do Brasil todo. Parabéns, ministro Fachin. Tremenda colaboração com o narcotráfico, com a bandidagem de maneira general. Ora, isso é mentira? É fake news ou é verdade? “Ah, não podemos criticar decisões”. Por que não? Quem eles pensam que são? – indagou.

Leia também1 PGR quer que STF declare extinta a pena de Daniel Silveira
2 Bolsonaro "parabeniza" Fachin por "colaborar com narcotráfico"
3 "Bolsonaro assassino", diz Zé de Abreu sobre o caso Dom e Bruno
4 TSE elege Moraes nesta terça-feira como presidente da Corte
5 "Há 'cabeça de burro' na América Latina que elege a esquerda"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.