Leia também:
X Partido de Ciro aciona o TSE para cassar a chapa de Bolsonaro

Bolsonaro cresce entre eleitores que recebem Auxílio Brasil

Pesquisa aponta crescimento de 7 pontos porcentuais entre os eleitores que recebem o auxílio

Pleno.News - 22/08/2022 18h00 | atualizado em 22/08/2022 18h58

Jair Bolsonaro Foto: EFE/ANDRE COELHO

A nova rodada da pesquisa BTG/FSB divulgada nesta segunda-feira (22), aponta o crescimento de sete pontos porcentuais do presidente Jair Bolsonaro entre os eleitores que recebem o Auxílio Brasil, alcançando 31% das intenções de voto nessa parcela da população.

Esta foi a primeira vez, desde março, que Bolsonaro ultrapassou os 30% entre quem recebe o auxílio, aponta o relatório da pesquisa. O levantamento registrou a menor distância nesse segmento do eleitorado entre os dois candidatos que lideram a corrida presidencial. Os dados gerais da pesquisa, incluindo todos os recortes do eleitorado, apontam cenário estável: Lula tem 45%; Bolsonaro, 36%.

Foi realizado nesta segunda-feira o primeiro pagamento do benefício às pessoas com Número de Inscrição Social (NIS) de final 0, agora com novo valor de R$600, após aprovação da PEC Kamikaze. O valor anterior era de R$400.

– Nas próximas pesquisas, teremos que acompanhar para ter certeza se estamos diante de uma nova tendência ou se o efeito será limitado. Até o primeiro turno, será paga apenas mais uma parcela – afirmou o sócio-diretor do Instituto FSB Pesquisa, Marcelo Tokarski.

A pesquisa entrevistou 2 mil pessoas por telefone entre os dias 19 e 21 de agosto e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95% e ela está registrada sob o número BR-00244/2022.

*AE

Leia também1 Tarcísio: Policiais da Rota não devem ter câmera no uniforme
2 Hang rebate "narrativa" de que defendeu golpe no WhatsApp
3 Ricardo Salles bate boca na rua com candidato do PSOL
4 Outro pedido de inelegibilidade contra Bolsonaro chega ao TSE
5 Técnicos da PF iniciam inspeção do código-fonte da urna no TSE

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.