Bolsonaro convida Damares para concorrer ao Senado por SP
Presidente afirmou que ministra ainda está avaliando possibilidade
Gabriela Doria - 19/01/2022 21h12 | atualizado em 19/01/2022 21h13
O presidente Jair Bolsonaro (PL) revelou, nesta quarta-feira (19), ter feito convite à ministra Damares Alves, da pasta da Mulher, Família e Direitos Humanos, para disputar o Senado Federal pelo estado de São Paulo.
Em entrevista ao programa Os Pingos nos Is, da Jovem Pan News TV, Bolsonaro afirmou que a ministra ainda está avaliando a possibilidade. A informação surgiu ao ser questionado pelo ex-ministro Ricardo Salles, que também cogitava tentar o Senado, mas deve ser candidato a deputado federal
– Posso adiantar uma possível senadora por São Paulo. A ministra Damares. Não está batido o martelo não, conversei com a Damares e ela ainda não se decidiu – disse.
Outro ministro que se tornou aposta de Bolsonaro ao governo de São Paulo é Tarcísio Freitas, da Infraestrutura. Popular dentro do governo e entre eleitores da base do presidente, Tarcísio teria “gostado” do convite para disputar o Palácio dos Bandeirantes.
Segundo o presidente, ele estima que pelo menos 12 ministros devem se licenciar do cargo até março para concorrer nas próximas eleições.
Leia também1 Bolsonaro se reunirá com líderes conservadores na Europa
2 Alas do MDB e do PSDB querem união entre Doria e Tebet
3 Netinho vai se candidatar a deputado: 'Soldado de Bolsonaro'
4 Em entrevista, Lula se exalta e chama Sergio Moro de 'canalha'
5 Chamado de 'canalha', Moro rebate Lula: 'Você será derrotado'