Leia também:
X Candidatos reservam agenda em preparação para debate na Globo

Após vazamento, Bolsonaro faz desafio a Moraes: “Seja homem”

Em live, presidente disse ao ministro que assuma a autoria do vazamento para a imprensa de dados sigilosos da PF

Henrique Gimenes - 28/09/2022 21h37 | atualizado em 29/09/2022 12h17

Presidente Jair Bolsonaro em transmissão ao vivo pelas redes sociais Foto: Reprodução/Print de vídeo publicado nas redes sociais

Em transmissão ao vivo pelas redes sociais nesta quarta-feira (28), o presidente Jair Bolsonaro voltou a disparar críticas fortes ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Desta vez, Bolsonaro desafiou Moraes a assumir a responsabilidade pelo vazamento de uma investigação da Polícia Federal (PF) para a imprensa.

O comentário foi feito no caso da quebra do sigilo bancário de seu ajudante de ordens, o tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid. A medida foi autorizada por Moraes após um pedido feito pela PF, que encontrou dados suspeitos sobre supostas movimentações financeiras no gabinete do presidente da República. As informações foram localizadas no telefone principal do ajudante de ordens de Bolsonaro.

Nesta quarta, o ministro do STF abriu um inquérito para apurar o vazamento de informações sigilosas sobre a quebra de sigilo de Mauro Cid. Moraes quer saber quem foram os responsáveis por entregar essas informações para a imprensa.

Ao comentar a situação, Bolsonaro chamou a quebra do sigilo de uma “covardia”.

– Agora recebi a informação de que ele abriu um inquérito para investigar se a PF ou o MP vazou. Alexandre, quem vazou foi você. Seja homem, Alexandre. Seja homem, Alexandre. Tu só bota a culpa na PF (…). A PF não faz nada. A PF cumpre ordens. Você que manda fazer isso. Seja homem, Alexandre. O tempo todo atazanando a minha vida – apontou.

Leia também1 TSE rebate documento do PL e chama relatório de mentiroso
2 Partido de Bolsonaro vai entrar no inquérito das fake news
3 Randolfe aciona o STF para garantir ônibus grátis na eleição
4 Moraes autoriza campanha de varíola dos macacos
5 PL publica documento com críticas às urnas eletrônicas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.