Leia também:
X Cônsul denunciado por morte de companheiro deixa o Brasil

Após “polêmicas” em debate, Janones se desculpa ‘com o povo’

Parlamentar disse que "foi provocado"

Pleno.News - 29/08/2022 20h41 | atualizado em 30/08/2022 11h17

Salles e Janones quase vão às vias de fato na Band Foto: Reprodução/ Print de vídeo Estadão

Na noite deste domingo (28), o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, candidato à Câmara dos Deputados por São Paulo, e o deputado federal André Janones (Avante-MG) discutiram e quase trocaram socos. O episódio ocorreu na sala onde ficavam os convidados dos presidenciáveis que participaram do debate da Band. Após a polêmica, o parlamentar se desculpou “com toda a população brasileira”.

Em nota enviada ao site Poder360, Janones afirmou que o domingo deveria ter sido “um dia festivo, um dia de celebração da nossa democracia, mas isso é o bolsonarismo, é o ódio que o Bolsonaro prega”.

O parlamentar explicou que, desde que chegou nos estúdios da Band, foi “provocado por Ricardo Salles, Nikolas Ferreira e por Sérgio Camargo, pelo que tem de pior dentro do bolsonarismo. Esse pessoal que tem essa energia ruim, que são o retrato do mal do país”.

De acordo com ele, os três “fizeram o de sempre, tumultuaram, gritaram, espernearam e infelizmente a esses a gente precisa responder com as mesmas armas, eu só respondi à altura, houve um bate-boca”.

Assessores e seguranças tiveram que intervir para afastar Salles e Janones. Eles estavam aos gritos e trocaram ofensas, usando palavras como “miliciano” e “corrupto”.

A briga ocorreu após a reação festiva da comitiva que acompanhava o candidato a reeleição, Jair Bolsonaro (PL), em uma declaração do chefe do Executivo direcionada ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na primeira pergunta do debate.

Leia também1 Moraes mandou BC vasculhar finanças de empresários
2 Juliette Freire declara voto em Lula após pressão de seguidores
3 PT se frustra com desempenho de Lula em debate na Band
4 Fantástico perde público à Band e registra pior audiência do ano
5 Ação contra empresários teve como base apenas reportagem

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.