Leia também:
X Acidente com ônibus deixa pelo menos 13 feridos no Rio

Após indicar desistência, Datena diz que mantém candidatura

Apresentador afirmou que será eleito ao lado do ex-ministro Tarcísio de Freitas

Paulo Moura - 04/06/2022 15h15 | atualizado em 04/06/2022 15h16

Horas depois de indicar que desistiria de sua pré-candidatura ao Senado, o apresentador José Luiz Datena (PSC) afirmou que segue com a ideia de concorrer ao cargo. Os anúncios, tanto da indicação da desistência quanto da reafirmação da pré-candidatura, foram feitos na página do Facebook do programa Brasil Urgente, da TV Band.

Inicialmente, Datena chegou a afirmar que, apesar de liderar as pesquisas de intenção de voto, políticos rejeitavam sua candidatura e, por isso, ele preferia “continuar representando o povo”. A mensagem trouxe a ideia de que o comunicador seguiria com o trabalho como jornalista.

– Eu continuo liderando todas as pesquisas de intenção de voto para o Senado de São Paulo. Significa que hoje o povo de São Paulo me elegeria o seu senador. Mas a política e alguns políticos continuam me rejeitando. Por isso, de verdade, eu prefiro continuar representando o povo onde sempre representei – disse ele, na breve gravação.

No entanto, cerca de duas horas e meia após a primeira fala, Datena apareceu novamente nas redes sociais para dizer que manteria sua candidatura. Na nova gravação, o apresentador demonstrou confiança de que será eleito ao lado do pré-candidato Tarcísio de Freitas (Republicanos), nome do presidente Jair Bolsonaro ao governo de São Paulo.

– Exatamente pela sua confiança, povo de São Paulo, que eu reafirmo a minha pré-candidatura ao Senado, ao lado do Tarcísio [de Freitas]. Este é um recado principalmente a pretensos aliados do presidente que parecem estar fazendo campanha exatamente para o adversário, ou os adversários – completou.

Ao final, Datena ainda disse que a declaração dele era um recado “principalmente para pretensos aliados do presidente” Jair Bolsonaro que, segundo ele, parecem “estar fazendo campanha para o adversário”. Atualmente, o apresentador é um dos principais cotados para disputar o Senado na chapa do ex-ministro Tarcísio de Freitas

Leia também1 Datena indica que deve desistir de candidatura ao Senado
2 Bolsonaro sobre debates de 1º turno: “Se Lula for, eu vou junto”
3 Aluno imprime citação de Hitler em anuário de colégio em SP
4 Partidos querem limitar acesso a informações sobre candidatos
5 TRE julgará ação que pode vetar candidatura de Moro em SP

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.