Leia também:
X Relator: Orçamento de 2023 só prosseguirá após fim da eleição

Após decisão do TSE, Jefferson chama Corte de “latrina do PT”

Ex-deputado afirmou que não pretende recorrer ao STF por ser "perda de tempo"

Henrique Gimenes - 01/09/2022 14h36 | atualizado em 01/09/2022 15h11

Roberto Jefferson Foto: PTB Nacional/Mario Agra

Após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) barrar a candidatura de Roberto Jefferson à Presidência, o ex-deputado federal decidiu se manifestar. Em nota enviada à imprensa, Jefferson chamou a Corte de “braço forte da esquerda” e “latrina dos petistas”.

A decisão do TSE ocorreu nesta quinta-feira (1º), após a Corte analisar um indulto concedido em 2016 ao ex-deputado, que foi condenado em 2013. A defesa de Jefferson sustentava que a medida também extinguia a suspensão dos direitos políticos provenientes da condenação. No entanto, o ministro Carlos Horbach, relator do caso no TSE, ressaltou que, apesar de Jefferson ter sido indultado, o crime pelo qual ele foi condenado não foi apagado.

Em sua nota, no entanto, Roberto Jefferson chamou a decisão de ilegal e afirmou que não pretende recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF), porque seria “perda de tempo”. Após chamar a Corte de “latrina do PT”, o ex-deputado lembrou que “na posse de Xandão [Alexandre de Moraes] na presidência deste tribunal, Lulalau deu-lhe tapinhas na fuça, afagando seu cachorro”.

Leia a íntegra da nota:

O TSE por unanimidade rejeitou, ILEGALMENTE o registro da minha candidatura a presidente do Brasil. Não recorrerei ao STF. É perda de tempo. Como diz o velho ditado popular, “é sair da bosta para cair na me***”.

O TSE é o braço forte da esquerda, tanto que na posse de Xandão na presidência deste tribunal, Lulalau deu-lhe tapinhas na fuça, afagando seu cachorro.

O TSE é a latrina dos petistas.

Há tempos denuncio a aproximação de nuvens negras sobre nossa nação, mas o Sol da justiça do Altíssimo paira acima, soberano, e fará prevalecer Sua vontade sobre os homens.

Acredito firmemente que as famílias brasileiras darão a resposta nas urnas. Seu voto será o claro protesto de quem não aceita o triunfo do mal sobre o bem.

Roberto Jefferson, um preso político.

Leia também1 Ciro lança vídeo que diz ter sua "verdadeira fala" sobre favela
2 Atriz da Cia de Artes Nissi morre após complicações no pós-parto
3 Herdeira milionária recua e diz que não negará fortuna
4 Eleitor que não entregar celular a mesário não poderá votar
5 Caminhões não poderão entrar na Esplanada no 7 de Setembro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.