Após decisão, da Justiça, Flavio alfineta: “UOL deveria se chamar Uódio”
Senador afirmou que a "população já percebeu que se trata de uma manipulação mentirosa para tentar desgastar Bolsonaro"
Henrique Gimenes - 23/09/2022 19h17 | atualizado em 23/09/2022 19h55

Nesta sexta-feira (23), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) utilizou as redes sociais para criticar o portal UOL devido a reportagens sobre compra de imóveis pela família do presidente. Para ele, o site deveria se chamar “Uódio”.
O comentário foi feito após a Justiça do Distrito Federal determinar a retirada de reportagens falando sobre transações imobiliárias da família Bolsonaro. De acordo com o veículo, parte dos negócios teria sido feito com dinheiro vivo. A medida foi determinada pelo desembargador Demetrius Cavalcanti, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJ-DF).
– A narrativa mentirosa e criminosa de lulistas travestidos de jornalistas do Grupo Folha e UOL, de imóveis que teriam sido comprados com dinheiro de origem ilícita, foi por água abaixo. A Justiça de Brasília aceitou a minha queixa-crime para que esses lulistas respondam por seus crimes contra mim e contra minha família – iniciou Flávio em seu vídeo.
O senador também disse que a Justiça “reconheceu o caráter criminoso da falsa matéria”.
– O mesmo grupo Uódio que tentou censurar sem nenhum fundamento o grupo Jovem Pan agora alega ser vítima de censura. Mas por uma decisão judicial que reconheceu o caráter criminoso da falsa matéria sobre os imóveis da família Bolsonaro e aí o gêmeos siameses da velha e inescrupulosa imprensa se unem e replicam a matéria mentirosa em cada um dos veículos. Mas não adianta, a população já percebeu que se trata de uma manipulação mentirosa para tentar desgastar Bolsonaro; não se trata de censura, estamos falando de justiça – destacou.
Ver essa foto no Instagram
Leia também1 MG: Avião que levava Bolsonaro arremete após problema na pista
2 Bolsonaro: 'Devemos botar ponto final neste abuso de outro Poder'
3 Bolsonaro promete indicar ao STF ministros contra aborto
4 TSE manda Bolsonaro excluir das redes vídeos na ONU gravados pela TV Brasil
5 Malafaia detona artimanha usada pela campanha de Lula: “Petralhada sem vergonha”