Alvaro Dias desistiu de disputar a Presidência por Sergio Moro
Senador disse que decidiu se antecipar para deixar nenhum tipo de constrangimento ao ex-ministro da Justiça
Henrique Gimenes - 16/10/2021 14h25 | atualizado em 16/10/2021 15h22
Candidato à Presidência pelo Podemos em 2018, o senador Alvaro Dias (PR) afirmou que decidiu não disputar o cargo mais uma vez em auxílio ao ex-ministro da Justiça, Sergio Moro. A declaração foi dada em uma entrevista ao site O Antagonista publicada neste sábado (16).
Moro é dos nomes cotados para disputar o pleito em 2022 e já recebeu o convite do Podemos. Ele ficou de dar uma resposta até novembro.
– O compromisso dele [Moro] conosco é de dar uma resposta oficial e definitiva em novembro. Eu antecipei a minha decisão até como forma de facilitar a decisão dele, para retirar qualquer constrangimento no interior do partido – explicou Alvaro Dias.
O senador ainda disse que decidiu antecipar sua decisão para facilitar uma definição de Moro.
– Se ficasse no ar alguma possibilidade da minha candidatura, certamente isso seria motivo de algum constrangimento. Por isso me antecipei: para facilitar essa definição dele, assim que chegar o mês de novembro – ressaltou.
O parlamentar também explicou que o momento atual é diferente de 2018 e que é precisa alguém da chamada terceira via com mais potencial de votos para derrotar o presidente Jair Bolsonaro ou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
– A Terceira Via vai precisar ter alguém com mais potencial de voto, mais popularidade, mais apoio dos meios de comunicação. E a avaliação que faço é a de que, neste momento, eu não reúno essas condições – destacou.
Leia também1 De olho em 2022, Moro deve se filiar ao Podemos em novembro
2 Moraes prorroga inquérito sobre interferência de Bolsonaro na PF
3 "Bolsonaro será julgado na urna, que é onde tem que ser julgado"
4 Podemos já considera Moro o seu candidato à Presidência
5 Antes de jantar com Mandetta e Doria, Moro se reuniu com o MBL