Leia também:
X Tarcísio promete fazer governo “técnico” em São Paulo

Aliados de Bolsonaro prometem fazer oposição a Lula

Pelas redes sociais, políticos eleitos para o próximo mandato deixaram seus recados aos eleitores

Leiliane Lopes - 30/10/2022 23h17 | atualizado em 31/10/2022 11h14

Parlamentares eleitos serão oposição a Lula Foto: Agência Senado

Políticos eleitos este ano que são aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestam nas redes sociais ao longo da noite deste domingo (30) para comentar a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

As mensagens lamentam o retorno do petista ao poder após protagonizar o maior escândalo de corrupção da história do país. Eles também se comprometem a fazer oposição no Congresso Nacional.

Entre os que se manifestaram temos o ex-juiz Sérgio Moro, eleito senador pelo Paraná, e o ex-procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, peças chaves na investigação de corrupção que ligou o petista ao desvio de bilhões de reais dos cofres públicos.

– A democracia é assim. O resultado de uma eleição não pode superar o dever de responsabilidade que temos com o Brasil. Vamos trabalhar pela união dos que querem o bem do país. Estarei sempre ao lado do que é certo! Estarei na oposição em 2023, respeitando a vontade dos paranaenses – afirmou Moro.

Dallagnol também será opção, mas em sua mensagem, ele pontua que o retorno de Lula para a Presidência é negativo para o Brasil.

– Não existe democracia sem oposição. Lula é um retrocesso moral e econômico. Farei no Congresso oposição qualificada ao projeto de dominação e perpetuação no poder do PT. Defenderei o cumprimento da lei, políticas públicas com base em evidências e os valores cristãos – escreveu.

Quem também se manifestou foram: Magno Malta, Carla Zambelli, Marcel Van Hattem, Chris Tonietto, Damares Alves e Marco Feliciano. Confira as mensagens:

Leia também1 Tarcísio promete fazer governo "técnico" em São Paulo
2 Líderes cristãos repercutem vitória de Lula nas redes sociais
3 Maduro celebra vitória de Lula e diz que "democracia triunfou"
4 Ditador de Cuba parabeniza Lula: "Grande vitória"
5 Joe Biden parabeniza Lula e fala em eleição "justa" e "livre"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.