Leia também:
X Guerra acabará com o governo Putin na Rússia, avalia ex-aliado

Alckmin anuncia filiação ao PSB para ser vice na chapa de Lula

Decisão de ingressar na sigla praticamente sacramenta a indicação de Alckmin como vice do petista

Paulo Moura - 18/03/2022 11h31 | atualizado em 18/03/2022 12h04

Geraldo Alckmin Foto: Pleno.News/Salvi Cruz

O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou nesta sexta-feira (18) que irá se filiar ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). Em uma postagem nas redes sociais, Alckmin fez referência ao ex-governador Eduardo Campos, que morreu em um acidente de avião em 2014 durante a campanha presidencial daquele ano, ao usar a frase: “Não vamos desistir do Brasil”.

– O tempo da mudança chegou! Depois de conversar muito e ouvir muito, eu decidi caminhar com o Partido Socialista Brasileiro – PSB. O momento exige grandeza política, espírito público e união – disse ele, na postagem.

O PSB irá realizar um ato em Brasília na próxima quarta-feira, dia 23, para oficializar a entrada do ex-tucano na sigla. Com a decisão, deve ser sacramentada a indicação de Alckmin para ser o vice na chapa presidencial encabeçada pelo ex-presidente Lula (PT).

No ato da próxima quarta em Brasília, serão oficializadas, além da filiação de Alckmin, as adesões ao PSB do vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSDB), pré-candidato ao governo do estado, e do senador Dario Berger (MDB-SC), pré-candidato ao governo catarinense.

Devem ser anunciadas ainda no mesmo evento a entrada no partido de cerca 40 pessoas de todo o país que planejam disputar a eleição para o Legislativo. Fazem parte desse grupo, entre outros, a influenciadora Ariadna Arantes, o advogado Augusto de Arruda Botelho, além de ex-colegas de Alckmin, como o ex-deputado federal Floriano Pesaro e o ex-deputado estadual Pedro Tobias.

Leia também1 Veja o calendário de antecipação do 13° dos beneficiários do INSS
2 Guerra acabará com o governo Putin na Rússia, avalia ex-aliado
3 Papa irá consagrar Rússia e Ucrânia à Nossa Senhora
4 Para ministros do TSE, é crime diminuir preço dos combustíveis
5 Taxa de desemprego recua para 11,2% em janeiro, diz IBGE

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.