Leia também:
X Damares: ‘Aborto não é proteção para mulher, é violência contra a mulher’

Ala do Novo quer deputado como pré-candidato à Presidência

Amoêdo enfrenta resistência dentro do partido que ajudou a fundar

Pleno.News - 02/06/2021 17h04 | atualizado em 02/06/2021 17h44

João Amoêdo e o deputado federal Tiago Mitraud Arte: Pleno.News

Apesar de o empresário João Amôedo ter aceitado o convite do partido Novo para disputar a Presidência da República pela sigla em 2022, parte da legenda está em campanha para emplacar o nome do deputado federal Tiago Mitraud (MG). O parlamentar tem o apoio de colegas da bancada federal da legenda, composta por oito deputados, eleitos em 2018.

– Acredito que já temos mais de 13 assinaturas. Ele é o melhor deputado do Brasil. Um cara sensacional – afirmou o colega de Câmara Federal, Gilson Marques (SC).

Mitraud precisa da assinatura de pelo menos 21 dirigentes do Novo para ser convidado a candidatar-se pelo partido à Presidência da República.

Em nota divulgada na terça-feira (1º), o Novo informou que Amoêdo, um de seus fundadores, aceitou o convite feito por 36 dos 40 integrantes da Convenção Nacional para ser pré-candidato à Presidência da República nas eleições de 2022.

– Todo partido tem divergências internas, e o Novo respeita seus filiados – disse o deputado Marcel Van Hattem (RS), que também defende o nome de Mitraud. Para Marcel, inclusive, outros nomes podem surgir até a data limite.

O deputado Alexis Fonteyne (SP) acredita que o Novo não precisa necessariamente ter um candidato ao Palácio do Planalto.

– Há quem considere que o Novo deva ter um candidato à Presidência, eu penso diferente. O foco do Novo tem que ser o de eleger a maior bancada federal possível e, assim, influir na política. Focar na Presidência da República é achar que um salvador da pátria resolve o nosso problema – escreveu ele no Twitter.

*Estadão

Leia também1 Vereadora assume namoro com prefeito em vídeo com a primeira-dama
2 Gilmar dá 5 dias para Bolsonaro explicar onde Eduardo Leite "enfiou a grana"
3 Trump diz a apoiadores que espera voltar ao poder em agosto
4 Garcia: Calheiros foi autoritário, agressivo e teve viés machista
5 CPI: Depoimento do governador do AM será adiantado, diz Aziz

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.