Leia também:
X Colégio “inova” e adota terceiro gênero: “Querides alunes”

Web ironiza #LaranjalDoBoulos: “Vai um suco de laranja aí?”

Internautas repercutiram denúncia de uso de empresas fantasmas para desviar recursos de campanha

Gabriela Doria - 11/11/2020 18h37

A denúncia contra o candidato Guilherme Boulos de um suposto uso de empresas fantasmas para desviar dinheiro da campanha rendeu ironias nas redes sociais. No Twitter, usuários subiram a hashtag #LaranjalDoBoulos para acusar o psolista de corrupção.

O assunto ficou entre os mais comentados desta quarta-feira (11). Internautas fizeram inúmeras críticas a Boulos, entre elas o fato de ele acusar a oposição de cometer o mesmo crime pelo qual foi acusado. Outras pessoas acusaram a esquerda de ser “incoerente” e “passar pano” para Boulos.

DENÚNCIA DE OSWALDO EUSTÁQUIO

Nesta quarta-feira (11), em debate entre os candidatos à Prefeitura de SP, promovido pelo UOL em parceria com a Folha de S. Paulo, Celso Russomanno (Republicanos) questionou Guilherme Boulos (PSOL) sobre duas empresas supostamente fantasmas. As organizações foram contratadas pela equipe de Boulos para sua campanha eleitoral com dinheiro público.

Russomanno citou um vídeo publicado, nesta quarta, no canal Oswaldo Eustáquio, onde o blogueiro, homônimo ao canal, foi aos endereços de duas empresas contratadas pela equipe do candidato do PSOL, mas, em vez de encontrá-las, se deparou com residências domiciliares. Segundo o site Divulga Contas do TSE, a empresa Kyrion Consultoria e a Filmes de Vagabundo receberam, respectivamente, R$ 500 mil e R$ 28 mil.

Boulos disse desconhecer a reportagem e sugeriu que Russomanno estivesse fazendo uma “pegadinha” com ele. A resposta foi dada depois que Celso Russomanno insistiu duas vezes na pergunta sem obter resposta.

A equipe de Guilherme Boulos negou as informações de que as empresas seriam fantasmas. Segundo o PSOL, os funcionários da Kyrion e da Filmes de Vagabundo não foram encontrados nos locais, pois, devido à pandemia, estariam trabalhando em casa.

Leia também1 Celso Russomanno acusa Boulos de contratar empresa fantasma
2 Ibope SP: Covas vai a 32%; Boulos tem 13% e Russomanno tem 12%
3 Colégio "inova" e adota terceiro gênero: "Querides alunes"
4 Sérgio Camargo "moraliza" lista de personalidades negras
5 Datena critica Doria por recusar entrevista e acusa: "Narciso"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.