Leia também:
X Vítimas da tragédia em Pipa são casal e filho bebê de 7 meses

Vereadores evangélicos: Conheça os mais bem votados

Candidatos evangélicos tiveram expressividade nas eleições do último domingo

Monique Mello - 17/11/2020 18h22 | atualizado em 18/11/2020 17h33

Evangélicos têm despontado no cenário político nos últimos anos. Nas eleições de 2018, segundo dados do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), a bancada evangélica na Câmara Federal cresceu de 75 para 84 deputados. No Senado, o número quase dobrou, saltando de três para sete representantes.

Essa tendência se repete nos legislativos municipais e o Pleno.News reuniu alguns dos vereadores evangélicos mais bem votados em seus municípios.

João Carlos dos Santos Mello obteve 13.880 votos Foto: Reprodução

João Carlos dos Santos Mello (Republicanos), de 44 anos, radialista e pastor da Igreja Universal foi o candidato a vereador mais votado nas eleições municipais de Manaus, com 13.880 votos.

Pastor Junior Tércio, de Recife (PE), é conservador e de direita Foto: Divulgação

O pastor Júnior Tércio é conservador, de direita e apresenta-se como defensor incansável da fé e dos valores da família. Vice-presidente da Assembleia de Deus Novas de Paz e casado com a deputada Clarissa Tércio, ele foi o terceiro vereador mais votado de Recife (PE).


Nikolas Ferreira planeja barrar pautas progressistas

Nikolas Ferreira (PRTB) foi o segundo vereador mais votado de Belo Horizonte, com 29.320 votos. Cristão e conservador, o jovem de 24 anos diz que planeja barrar “toda e qualquer pauta progressista”, guarda-chuva em que ele inclui temas como o aborto, a “ideologia de gênero” e o que chama de “doutrinação escolar”.

Anderson Ferreira cumprirá segundo mandato como prefeito de Jaboatão dos Guararapes (PE) Foto: Reprodução/Instagram

Anderson Ferreira (PL) foi reeleito prefeito de Jaboatão dos Guararapes (PE) com 144.586 votos. Filho do pastor evangélico e deputado estadual Manoel Ferreira, Anderson é casado e tem três filhos. Em 2016, havia sido eleito prefeito do Jaboatão dos Guararapes no segundo turno.

O pastor Isaías Ribeiro não pretende legislar apenas para quem o elegeu Foto: Reprodução/Instagram

O pastor Isaías Ribeiro (Republicanos) foi o vereador mais bem votado em Goiânia, com 9.223 votos. Isaías é pastor da Igreja Universal do Reino de Deus e essa foi a primeira eleição que disputou. O candidato eleito afirma que não pretende legislar apenas para o grupo que o ajudou a eleger, mas para toda a população da cidade.

Ronaldo Martins (Republicanos) é o vereador mais votado de Fortaleza Foto: Reprodução/Facebook

O pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, Ronaldo Martins (Republicanos), foi o vereador mais votado em Fortaleza nas eleições municipais 2020, com 31.840 votos. Além de pastor, Ronaldo é radialista, cantor gospel e compositor. Político experiente, já foi vereador, deputado estadual e deputado federal.

Leia também1 Eleições: Bolsonaro volta a pedir impressão do voto no Brasil
2 Derrotas nas eleições! PT perde prefeituras e segue em "declínio"
3 Veja como candidatos famosos se saíram nas eleições de 2020
4 Candidato a vereador descobre que divulgou número errado
5 Saiba quem são os vereadores eleitos na cidade de São Paulo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.