Record cancela debate eleitoral do 1º turno para prefeito de SP
Emissora afirmou que grande número de candidatos coloca em risco a segurança dos envolvidos
Gabriela Doria - 06/10/2020 18h50 | atualizado em 06/10/2020 18h58
A Record TV anunciou nesta terça-feira (6) que cancelou a realização do debate eleitoral do 1º turno com os candidatos à Prefeitura de São Paulo. De acordo com a nota da emissora, o grande número de postulantes – são 11 na disputa – e seus assessores, colocaria em risco a segurança de todos os envolvidos.
– A Record TV preza pela saúde de seus colaboradores e de seus convidados. Por isso, depois de consultar uma comissão de médicos e de técnicos em medicina do trabalho, a emissora entendeu que não há condições de promover o encontro com segurança – disse o comunicado.
Segundo a Record, a realização do debate teria os 11 candidatos, e cada um pode levar até dois assessores, resultando em 33 pessoas circulando pelos estúdios, além de toda a equipe responsável pela organização e transmissão.
Também não é possível realizar o encontro com menos concorrentes, uma vez que a legislação eleitoral impede que candidatos com 5 coligações ou mais representantes no Congresso Nacional sejam excluídos.
Como “substituição” ao debate, a Record TV se comprometeu a ampliar a cobertura da corrida eleitoral em toda a sua grade jornalística. O debate do 2º turno, com apenas dois candidatos, está garantido para o dia 21 de novembro.
Leia também1 Eleição 2020: Veja o calendário dos debates de São Paulo
2 Crivella reage a citação dos 'guardiões': 'Coisa da Globolixo'
3 Russomanno diz que amizade com Bolsonaro ajudaria SP
4 Paes passa sufoco: 'O carioca não aguenta mais seu jeito malandro'
5 Crivella: 'Se PSOL ganhar, vai ter kit gay nas escolas'