Leia também:
X Chico Rodrigues negociou avião da FAB para empresa investigada

Pesquisa aponta Russomanno e Covas empatados em SP

Os dois têm diferença de apenas 2% nas intenções de voto

Pleno.News - 22/10/2020 12h14

Celso Russomanno e Bruno Covas aparecem tecnicamente empatados na disputa pela Prefeitura de SP Foto: Reprodução

A quarta pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura de São Paulo da XP Investimentos com o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) aponta a manutenção do empate técnico entre os candidatos Celso Russomanno (Republicanos) e Bruno Covas (PSDB). No levantamento estimulado, o deputado federal tem 27% e o atual prefeito e candidato à reeleição, 25%. Como a margem de erro é de 3,5 pontos percentuais (pp) para mais ou para menos, o cenário é de igualdade.

Na sequência aparecem Guilherme Boulos (PSOL), com 12%; o ex-governador Márcio França (PSB), com 8%; e Jilmar Tatto (PT), com 4%. Arthur do Val (Patriota), Andrea Matarazzo (PSD) e Joice Hasselmann (PSL) têm 2%; Marina Helou (Rede), Orlando Silva (PCdoB) e Levy Fidelix (PRTB) estão com 1%. Os outros candidatos não foram citados.

No levantamento espontâneo, Covas está na frente, com 16%. Apesar da vantagem numérica, o prefeito está empatado tecnicamente com Russomanno e Boulos, ambos com 10%. França tem 5% nesse tipo de levantamento; Arthur do Val e Tatto, 3%; Matarazzo e Joice, 1%. Outros 39% não souberam ou não responderam e 12% declaram, nessa pesquisa espontânea, que votarão em branco ou anularão o voto.

O levantamento na cidade de São Paulo ouviu 800 eleitores por telefone e foi feito entre segunda-feira (19) e terça-feira (20) A pesquisa está registrada no TSE sob o número: SP-03538/2020.

*Estadão

Leia também1 Chico Rodrigues negociou avião da FAB para empresa investigada
2 Bolsonaro diz que não tomará vacina chinesa por 'descrédito'
3 Direção nacional do PSD lamenta morte de Arolde de Oliveira
4 Após criticar Amoêdo, Filipe Sabará é expulso do Partido Novo
5 Eduardo Bolsonaro rebate pedido "esdrúxulo" de Doria a Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.