Joice Hasselmann: “Serei candidata de qualquer forma”
Deputada federal confirmou sua pré-candidatura à prefeitura de São Paulo
Camille Dornelles - 30/09/2019 12h38
A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) anunciou, em entrevista divulgada nesta segunda-feira (30), que será candidata à prefeitura de São Paulo em 2020. Ela também afirmou que “prefere que seja pelo PSL”.
– Serei candidata de qualquer forma. Meu desejo é que seja pelo PSL. Se não for possível, terei que buscar outro partido – declarou.
Segundo especuladores políticos, a declaração da jornalista tem a ver com pressões internas de sua sigla para que ela deixe a legenda. Sua candidatura poderia aproximá-la de João Doria, que deseja se candidatar para a Presidência da República em 2022 e concorrer com a reeleição de Jair Bolsonaro.
Sem citar nomes, ela criticou integrantes do PSL.
– Não dá para olhar o partido como se fosse um jardim da infância, com um monte de criança birrenta que pensa em seu próprio umbigo. É preciso que haja um freio de arrumação para que deputados que têm voto estejam inseridos nas decisões. O que está acontecendo é quase um golpe branco – afirmou ao Valor Econômico.
Joice foi a parlamentar mulher mais bem votada da história, com 1,078 milhão de votos. Entre todos, ficou atrás apenas de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que recebeu 1,8 milhão.
Leia também1 Hackers tentaram se passar por Joice Hasselmann
2 Deputada Joice Hasselmann quer impedir CPI da Lava Jato
3 De amarelo, Joice e Michelle "arrasam" no 7 de setembro