Leia também:
X Presidente Jair Bolsonaro indica nomes para diretoria da Anvisa

Eduardo Paes: “Se for eleito, vou trabalhar com Bolsonaro”

Disputando a Prefeitura, Paes chamou Witzel de burro

Rafael Ramos - 07/10/2020 12h32

Eduardo Paes não vê Bolsonaro como um inimigo do Rio de Janeiro Foto: Reprodução

Ex-prefeito do Rio de Janeiro e um dos candidatos ao posto na disputa eleitoral deste ano, Eduardo Paes admitiu, em entrevista ao jornal O Globo, que irá trabalhar lado a lado com o presidente Jair Bolsonaro caso seja eleito.

– Vou ser muito objetivo: estou disputando a prefeitura do Rio e não sou analista de política ou de Bolsonaro. Se for eleito prefeito, vou ter que trabalhar em parceria com ele até pelo menos 2022. Fiz questão de fazer uma campanha e construir uma aliança que não estão amarradas a nenhuma candidatura presidencial. Não me interessam temas nacionais. Vou tratar da minha cidade. O que a gente tem hoje é um prefeito pipoqueiro. Se é bola dividida, ele não entra, não planeja.

Paes aproveitou para criticar o governador afastado Wilson Witzel, a quem chamou de burro por se envolver em brigas com o presidente da República. Ele não descartou uma possível candidatura ao cargo de governador.

– Não vejo Bolsonaro como um inimigo do Rio. O governador afastado foi burro ao arrumar uma briga no dia seguinte à eleição. Devia trabalhar junto, especialmente em um estado que depende do governo federal. Esse tipo de inconsequência e incompetência política, eu não cometo. Se eu tiver a honra de ser prefeito de novo, vou ser até o fim. Não quer dizer que não deseje ser governador, um dia. Mas certamente não em 2022. Vou cumprir o mandato até 2024. Se vou ser candidato à reeleição, é outra história.

Leia também1 Presidente Jair Bolsonaro indica nomes para diretoria da Anvisa
2 PF cumpre mandados da Lava Jato no Rio e apreende dinheiro
3 Flordelis é intimada e tem 48h para colocar tornozeleira
4 Mesmo afastado, Wilson Witzel continua recebendo salário
5 Kassio Nunes assume que não fez pós-graduação na Espanha

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.