Leia também:
X Datafolha no Rio: Paes tem 28%, Crivella e Martha têm 13%

Datafolha em São Paulo: Covas tem 23% e Russomanno tem 20%

Levantamento foi divulgado nesta quinta-feira

Pleno.News - 22/10/2020 21h49

Bruno Covas e Celso Russomanno Foto: Arte/Pleno.News

O candidato do Republicanos à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, caiu de 27% para 20% das intenções de voto, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (22).

O levantamento, o primeiro feito pelo instituto após o início do horário eleitoral, mostra o prefeito e candidato a reeleição Bruno Covas (PSDB) pela primeira vez numericamente à frente na disputa. O tucano oscilou positivamente dois pontos e agora tem 23%.

Pela margem de erro, de três pontos porcentuais, Covas e Russomanno ainda estão tecnicamente empatados. O levantamento anterior havia sido divulgado em 8 de outubro.

Na sequência aparecem Guilherme Boulos (PSOL), que oscilou de 12% para 14%, o ex-governador Márcio França (PSB), com 10%, e Jilmar Tatto (PT) e Arthur do Val (Patriota), ambos com 4%.

Joice Hasselmann (PSL) têm 3% e Andrea Matarazzo (PSD), 2%. Marina Helou (Rede), Orlando Silva (PCdoB), Levy Fidelix (PRTB) e Vera Lúcia (PSTU) estão com 1%. Antonio Carlos Silva (PCO) e Felipe Sabará (Novo) tiveram menos de 1%. Os eleitores que declararam que não votarão em candidatos, ou votarão em branco/nulo somam 13% e 3% não souberam responder.

O levantamento na cidade de São Paulo ouviu 1.204 eleitores maiores de 16 anos e foi feito entre terça-feira (20), e quarta-feira (21). A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral: SP-02125/2020 e tem nível de confiança de 95%.

*Estadão

Leia também1 Joice: 'Renda básica emergencial é tentativa de compra de voto'
2 Pesquisa aponta Russomanno e Covas empatados em SP
3 Durante campanha, Hasselmann é criticada por feirantes
4 Com 1% dos votos, Joice apela e usa palavrão em campanha
5 Joice "desafia" Disney por uso de Muppets: "Acionem a Justiça"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.