Leia também:
X Filha de missionária é morta com sete tiros no Rio de Janeiro

Damares lança curso para ajudar mulheres a atuarem na política

Projeto pretende preparar candidatas para as eleições deste ano

Rafael Ramos - 15/09/2020 12h33

Damares pretende formar mulheres para a vida política Foto: MMFDH/Willian Meira

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, chefiado pela ministra Damares Alves, abriu inscrições para o curso prático Maratona + Mulheres na Política. A iniciativa feita em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) busca preparar mulheres interessadas em disputar um cargo político nas eleições deste ano.

As interessadas deverão se inscrever por meio da plataforma e as aulas iniciam no ato da inscrição. Serão três módulos que, no total, somam 60 horas de aula. O curso irá tratar temas, como convenção partidária, elaboração de propostas para o cargo de vereadora e de prefeita, propaganda eleitoral, formas de arrecadação de recursos, prestação de contas, além de sanções em casos de irregularidade na campanha.

– As mulheres vão encontrar na Maratona + Mulheres na Política informações diretas e didáticas que podem de fato auxiliar na campanha. Todos os nossos esforços são para provocar um grande movimento de mudança. Ao final desta eleição, esperamos um balanço que indique que todos os municípios brasileiros contam com ao menos uma vereadora eleita – destacou a secretária nacional de políticas para as mulheres, Cristiane Britto.

O diretor-geral do Ifes – Campus Nova Venécia, Anderson Bozzeti, afirma que a instituição tem o compromisso de formar cidadãos conscientes de seu papel na sociedade por meio do ensino, pesquisa e extensão.

– Por esse motivo, acreditamos que o projeto desenvolvido junto à Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres (SNPM) e ao Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) levará conhecimentos que farão a diferença para as mulheres que estão participando do processo eleitoral deste ano. Desejo que aproveitem ao máximo as informações e tenham sucesso na eleição 2020.

Leia também1 Damares quer vetar o filme Cuties: "Não neste país, Netflix"
2 Reveja feitos de Pazuello como interino no Ministério da Saúde
3 Ateus querem impedir obra do Museu da Bíblia em Brasília
4 Bolsonaro vai dar continuidade ao Bolsa Família até 2022
5 Tribunal Internacional arquiva denúncias contra Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.