Crivella: ‘Se PSOL ganhar, vai ter kit gay nas escolas’
Atual prefeito afirmou também que partido irá lutar pela legalização das drogas
Gabriela Doria - 01/10/2020 23h24 | atualizado em 02/10/2020 01h34

O atual prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella, que tenta a reeleição, usou sua primeira pergunta direta a outro candidato para questionar Renata Souza, do PSOL, sobre o que ela faria, caso vença as eleições, a respeito da ideologia de gênero nas escolas do combate às drogas entre alunos.
Evitando responder sobre o tema e acusando Crivella e negligenciar a pandemia, Renata se furtou a revelar os planos do PSOL para a prefeitura carioca. Em sua réplica, Crivella voltou ao tema da pergunta e cravou: “Se o PSOL vencer, vai ter kit gay nas escolas”.
– Se o PSOL ganhar a eleição nossas crianças vão ter o que tinham que ter em casa: orientação sexual. Vai ter kit gay na escola e vão induzir à liberação das drogas. Esse é o perigo do PSOL e por isso ela não quer tocar no assunto – disse o prefeito.
Em sua tréplica, Renata voltou novamente a evitar o tema da pergunta e se limitou a dizer que o partido defende a autonomia do professor.
– Estou falando de gente que morreu e o senhor quer falar do que o professor quer ensinar na escola? O professor tem que ter debate pedagógico, tem que ter autonomia – defendeu.
Leia também1 Russomanno provoca Joice: 'Você está muito mal nas pesquisas'
2 Bolsonaro reage: 'Querem que eu troque o Kassio por Moro?'
3 Bolsonaro afirma que "nada justifica maltratar um animal"
4 STF: Bolsonaro diz que "segunda vaga será para um evangélico"
5 Bolsonaro pede que eleitor vote em quem "tem Deus no coração"