Leia também:
X OMS: “Brasil precisa agir rápido para evitar 2ª onda de Covid-19”

Candidato Guilherme Boulos, do PSOL, está com Covid-19

Debate na Globo, que aconteceria esta noite, foi cancelado

Gabriela Doria - 27/11/2020 16h51 | atualizado em 27/11/2020 17h12

Guilherme Boulos testou positivo para Covid-19 às vésperas do 2º turno Foto: Reprodução

Candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL) foi diagnosticado com Covid-19. A equipe do coordenador do MTST divulgou um comunicado nesta sexta-feira (27).

– Comunicamos que o candidato Guilherme Boulos testou positivo para Covid-19 na tarde desta sexta-feira, mesmo sem apresentar qualquer sintoma da doença. Na segunda-feira, a campanha foi informada de que a deputada Sâmia Bonfim, do PSOL, que esteve em uma agenda pública da campanha na sexta-feira passada, havia testado positivo. No encontro, Boulos e Sâmia seguiram todas as medidas sanitárias recomendadas, como uso de máscaras e álcool em gel – informou.

Outra preocupação da campanha do esquerdista é a vice de Boulos, a ex-prefeita Luiz Erundina, que está com 85 anos e pouco se expôs nas ruas durante a campanha, evitando um possível contágio.

Em função da doença, a TV Globo cancelou o debate que aconteceria esta noite entre o psolista e o tucano Bruno Covas. A campanha de Boulos chegou a propor que o confronto acontecesse virtualmente, mas a emissora negou.

De acordo com os assessores de Boulos, ele seguirá em isolamento e toda a equipe que teve contato com ele será testada.

– A campanha seguirá atuante nesta reta final para apresentar o projeto de mudança que São Paulo precisa e fazer a esperança que a gente vê nas ruas desaguar numa vitória no próximo domingo – informou.

LEIA A NOTA DA EQUIPE DE GUILHERME BOULOS NA ÍNTEGRA
Comunicamos que o candidato Guilherme Boulos testou positivo para Covid-19 na tarde desta sexta-feira, mesmo sem apresentar qualquer sintoma da doença.

Na segunda-feira, a campanha foi informada de que a deputada Sâmia Bonfim, do PSOL, que esteve em uma agenda pública da campanha na sexta-feira passada, havia testado positivo. No encontro, Boulos e Sâmia seguiram todas as medidas sanitárias recomendadas, como uso de máscaras e álcool em gel.

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, Guilherme Boulos suspendeu as atividades de rua, dedicou-se a agendas em locais reservados e com público restrito, sempre resguardando as recomendações sanitárias, e fez o teste RT-PCR.

Diante do resultado positivo, Guilherme Boulos irá cumprir o protocolo de quarentena pelo período necessário. Toda a equipe que trabalha na campanha e que tem contato próximo com o candidato será testado a partir de agora.

O candidato reforça a preocupação que tem afirmado nos últimos dias sobre os indícios de uma segunda onda da pandemia, até aqui negligenciada pelos governos estadual e municipal, responsáveis pela aplicação das medidas

A campanha seguirá atuante nesta reta final para apresentar o projeto de mudança que São Paulo precisa e fazer a esperança que a gente vê nas ruas desaguar numa vitória no próximo domingo.

Leia também1 Boulos é condenado pela Justiça e terá que pagar multa
2 Datafolha em SP: No 2ª turno, Covas tem 47% e Boulos tem 40%
3 Bolsonaro sobre 2º turno em São Paulo: 'Não vou dar dica. Tô fora'
4 Boulos quer mais concursos para resolver questão da previdência
5 Covas é apoiado por evangélicos após manter igrejas abertas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.