Leia também:
X ‘Ninguém no Brasil sofre mais fake news que eu’, diz Bolsonaro

Bolsonaro não descarta apoiar eleições em SP, Santos e Manaus

Presidente disse que tem candidatos nessas cidades e que pode "entrar" para influenciar

Pleno.News - 25/09/2020 07h18 | atualizado em 25/09/2020 07h22

Presidente Jair Bolsonaro não descarta apoiar eleições municipais Foto: PR/Carolina Antunes

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta quinta-feira (24) que, apesar de ter assumido compromisso de não se envolver nas eleições municipais, pode mudar de ideia para influenciar nas disputas em três cidades: São Paulo, Santos (SP) e Manaus (AM).

– Eu assumi este compromisso: não entrar em eleições municipais. Se bem que a gente pode mudar de ideia também. Se chegar um ponto tal e eu achar que posso influenciar nas eleições nestas três cidades, eu vou manifestar porque acho que este candidato nosso, em chegando, tem tudo para fazer um bom mandato para o bem de São Paulo, de Santos ou de Manaus – disse Bolsonaro em sua live semanal, desta vez transmitida de São Paulo, onde o presidente está para se submeter a uma cirurgia nesta sexta-feira (25).

Bolsonaro afirmou que, se votasse nestas cidades, saberia em quem votar, mas não quis falar em nomes.

– Eu tenho um candidato em São Paulo, mas não vou falar o nome dele. Tenho um candidato em Santos também, não vou falar o nome dele. E também tenho um candidato em Manaus, não vou falar o nome dele – disse.

Nos últimos dias, porém, o presidente fez sinalizações públicas a nomes destas cidades.

No sábado (19), Bolsonaro compartilhou vídeo Celso Russomanno (Republicanos) em que o candidato fala sobre a polêmica do preço do arroz em defesa do presidente.

Russomanno lidera a primeira pesquisa do Datafolha para a eleição com 29% das intenções de voto. Atrás dele vem o atual prefeito, Bruno Covas (PSDB), com 20%, quase o mesmo índice daqueles que dizem que vão votar em branco ou nulo (17%).

Em terceiro lugar empatam Guilherme Boulos (PSOL, 9%) e o ex-governador paulista Márcio França (PSB, 8%). Não sabem responder 4%.

Na terça-feira (22), ao falar com apoiadores no Palácio da Alvorada, Bolsonaro mencionou o nome de um candidato a pessoas que se identificaram como oriundas de Manaus.

– Tem um careca lá que eu acho que é bom, não tem não? Tem um careca não?. Tem o Alfredo Menezes, né não? Coronel do Exército. Tem um candidato que foi chefe da Suframa – afirmou o presidente a apoiadores.

O Coronel Menezes, ex-superintendente da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus), é candidato pelo Patriota.

No mesmo dia, Bolsonaro teria recebido no Palácio do Planalto o desembargador Ivan Sartori (PSD), candidato em Santos. Ele foi responsável por anular a condenação de 74 policiais no massacre do Carandiru.

A visita não consta da agenda oficial de Bolsonaro, mas Sartori publicou uma foto ao lado de Bolsonaro.

– Terça agradável em conversa com nosso presidente no Planalto, inclusive sobre nossa Santos e o porto. Obrigado pela receptividade, presidente – escreveu Sartori na rede social.

*Folhapress

Leia também1 'Ninguém no Brasil sofre mais fake news que eu', diz Bolsonaro
2 Bolsonaro: 'Mudou o ministro da Justiça e melhorou a PRF e a PF'
3 "Vamos buscar uma maneira de tirar o Rio da situação difícil"
4 DEIC investigará ofensas contra Michelle Bolsonaro na internet
5 Cirurgia de Bolsonaro será mais simples e pouco invasiva, diz site

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.