Após criticar Amoêdo, Filipe Sabará é expulso do Partido Novo
Ele é candidato a prefeito de São Paulo
Pleno.News - 21/10/2020 19h08
A comissão de ética do Novo informou, nesta quarta-feira (21), que decidiu expulsar, por unanimidade, o candidato à Prefeitura de São Paulo Filipe Sabará por “inconsistências em seu currículo”. O Diretório Nacional do partido enviou um comunicado aos filiados da capital paulista nesta tarde.
Segundo o comunicado, o candidato tem 10 dias para apresentar recurso ao Diretório Nacional o Novo. Segundo a sigla, a apreciação do recurso não suspende a decisão da comissão de ética.
– Filipe Sabará está oficialmente expulso e não pertence mais ao quadro de filiados do Novo – diz o comunicado.
Em sabatina ao Estadão, também nesta quarta-feira, Sabará fez críticas ao partido, acusou a legenda de não repassar à sua campanha R$ 600 mil em doações e afirmou que o conselho de ética é comandado pelo ex-candidato a presidente João Amoêdo.
– Gosto muito do Novo, do seu estatuto. O que não concordo é com caciquismo. Quando você discorda do João Amoêdo, pessoas vem te perseguir – disse o candidato.
No comunicado, o Diretório Nacional diz que o rito seguiu os prazos e procedimentos previstos no estatuto.
– O Diretório Nacional reitera sua confiança nas decisões da CEP, sua transparência com o processo e o respeito à ampla defesa do denunciado – relata o comunicado.
*Estadão
Leia também1 Candidatura de Filipe Sabará, do Novo, é suspensa pelo partido
2 Eleições 2020: Saiba quem são os candidatos a prefeito de SP
3 Sergio Moro e João Amoêdo trocam afagos nas redes
4 Ministro Ricardo Salles é expulso do partido Novo
5 João Amoêdo anuncia saída da presidência do Partido Novo