Leia também:
X Governo suspende mais uma vez a adoção das novas placas

TSE nega pedido do PT para ter representante de Lula

Partido queria um representante do ex-presidente em entrevistas com candidatos. Caso será levado ao plenário

Henrique Gimenes - 11/05/2018 15h54

TSE nega pedido do PT para representante de Lula em entrevistas Foto: Flickr

O ministro Og Fernandes, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou, nesta sexta-feira (11), um pedido apresentado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato da sigla à Presidência da República, tivesse um representante em sabatinas de veículos de comunicação.

O pedido havia sido apresentado pelo PT nesta quinta-feira (10), com o argumento de que a falta de convites das empresas representa uma falta de isonomia e que, mesmo que as “condições adversas que hoje impedem a locomoção do seu candidato”, espera que os veículos de mídia chamem um representante a ser negociado com os organizadores.

Em sua decisão, o ministro disse que a questão não é urgente, além de não haver um dispositivo legal para garantir a participação de representantes de pré-candidatos. Og Fernandes, no entanto, irá levar o caso para o plenário da Corte.

O ex-presidente cumpre pena de 12 anos e um mês de prisão após ter sido condenado em segunda instância pelo Tribunal Regional da 4ª Região (TRF-4). Ele é acusado de lavagem de dinheiro e corrupção passiva no processo envolvendo um tríplex no Guarujá, São Paulo.

Segundo as últimas pesquisas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua em primeiro lugar nas intenções de voto com 27,6% do total. Ele é seguido logo atrás pelo deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ), com 19,5% das intenções.

Leia também1 Fachin nega mais uma vez pedido para soltar Lula
2 Câmara de SP adia decisão sobre honraria de Lula

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.