Leia também:
X Comitê da ONU rejeita pedido de Lula para sair da prisão

Temer desiste de candidatura e anuncia Henrique Meirelles

Ex-ministro da Fazenda irá concorrer à Presidência pelo MDB

Henrique Gimenes - 22/05/2018 14h54 | atualizado em 22/05/2018 15h13

Presidente Michel Temer anuncia candidatura de Henrique Meirelles Foto: Filipe Cardoso/Fotos Públicas

O MDB já definiu quem será o candidato do partido para disputar as eleições para a Presidência da República. O anúncio do nome do Henrique Meirelles, foi feito pelo presidente Michel Temer nesta terça-feira (22).

Temer lançou o nome do ex-ministro da Fazenda de seu governo durante discurso a integrantes do seu partido. No evento, aconteceu o lançamento do documento Encontro com o Futuro, que traz o programa de governo proposto pela legenda. Para Michel Temer, Henrique Meirelles é o “melhor entre os melhores”.

– Ficarei orgulhosíssimo se um dia Meirelles for proclamado, pelo voto popular, presidente do Brasil. O Meirelles é o melhor entre os melhores. Por isso, tem condições de estar à frente do nosso partido e à frente da nossa campanha eleitoral. Chamamos você e chamamos para ser presidente do Brasil – apontou.

O presidente também aproveitou o discurso para defender que a candidatura de Meirelles seja a única entre os partidos de centro.

– Que você, queira Deus, seja o único candidato do centro para continuar o que começamos. Se produzirmos agora 1/3 do que já produzimos, Meirelles, você vai pegar o país com tranquilidade absoluta – destacou.

Com o anúncio, Michel Temer deixou claro que desistiu de disputar a reeleição, que vinha sendo cogitada por ele. Durante sua fala, o presidente fez diversos elogios a Henrique Meirelles e defendeu a união do MBD.

– Será que o MDB tem o direito de ignorar tudo que fizemos ou de levar adiante? Levar adiante. Não podemos negar, melhorou e em pouquíssimo tempo. Imagina em mais quatro anos. E não podemos brincar que a crise volta. O MDB nunca faltou ao país – ressaltou.

Leia também1 PT irá lançar pré-candidatura de Lula no próximo domingo
2 Partido de Bolsonaro convida mãe PM para ser candidata
3 Bolsonaro considera advogada do impeachment como vice

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.