CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Vacinação contra vírus da gripe começa nesta segunda

Senador Álvaro Dias descarta aliança com o PSDB

Segundo o pré-candidato à Presidência, sua candidatura visa romper com o modelo político vigente

Henrique Gimenes - 20/04/2018 16h09 | atualizado em 20/04/2018 16h32

Senador Álvaro Dias descartou aliança com o PSDB Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador e pré-candidato à Presidência da República, Álvaro Dias (Pode-PR), descartou, na noite desta quinta-feira (19), uma aliança com o PSDB, partido do qual já foi filiado, para as eleições deste ano. As declaração foi dada durante participação no 17° Fórum Empresarial do Lide. As informações foram dadas pelo jornal O Estado de S. Paulo.

O evento acontece no Recife, no estado de Pernambuco, no Nordeste, região pela qual o senador viaja em pré-campanha. De acordo com Álvaro Dias, “não há nenhuma hipótese” dele se aliar ao PSDB, já que sua candidatura visa romper o modelo político vigente.

– Essa é a eleição mais importante desde a redemocratização. Temos que apresentar alternativas. A alternativa que eu estou propondo é de ruptura com o sistema. Isso inviabilizar determinadas alianças. O PSDB tem sido arauto desse sistema e o assimilou por inteiro. E eu combato, proponho um rompimento com a refundação da República – destacou.

Em uma entrevista dada ao portal Pleno.News, o senador Álvaro Dias já havia afirmado que queria se distanciar de alguns partidos ao dizer que estava “fugindo da lama”. Na ocasião, ele afirmou que sua entrada no Podemos se devia por ser “uma bandeira limpa que está sendo construída agora”.

Leia também1 CNBB pede que fiéis votem em candidatos "ficha limpa"
2 Para Raquel Dodge, corrupção no Brasil começa nas urnas