Leia também:
X Do monte, Daciolo acusa vice de Bolsonaro e Paulo Guedes

Romário se diz contra o ensino da ideologia de gênero

Durante entrevista, candidato do Governo no Rio de Janeiro falou sobre suas propostas

Jade Nunes - 13/09/2018 12h38 | atualizado em 13/09/2018 14h21

O candidato ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, Romário Foto: Rádio 93 FM

Nesta quinta-feira (13), o candidato ao Governo do Estado do Rio de Janeiro Romário (Podemos) participou de uma entrevista na Rádio 93FM. Diversos ouvintes enviaram perguntas sobre as suas propostas. Entre os temas que se destacaram estão Segurança e Educação.

Sobre este último, uma ouvinte perguntou o que Romário acha sobre o ensino da ideologia de gênero em escolas estaduais.

– Olha, eu particularmente entendo que ideologia de gênero é um tema que tem que ser tratado em casa. Eu sou contra abordar este assunto na escola – declarou.

Ao Pleno.News, o candidato ao governo reforçou o seu posicionamento.

– Sou totalmente contrário. Este é um tema que deve ser discutido apenas entre a família. Mas quero deixar bem claro que ao longo da vida aprendi a respeitar os pensamentos das outras pessoas. Não só como governador, mas também como cidadão, sou contra esta forma de ensino em qualquer escola.

Sobre a questão da Segurança, uma das mais abordadas durante a entrevista, Romário contou também ao portal qual será a sua primeira medida.

– A primeira medida que a gente vai tomar é diminuir as UPPs. Na verdade, essa intervenção já vai entregar um documento ao próximo governador com o número reduzido de postos da Unidade de Polícia Pacificadora. A gente vai pegar esse efetivo, que são mais de dois mil homens, e redistribuir esses policiais nos seus batalhões, colocar esses policiais nas ruas para que seja feito um policiamento ostensivo com inteligência e, principalmente, investigação. A gente acredita que com essa ação teremos, de imediato, uma diminuição dos roubos de cargas, automóveis e principalmente assalto à mão armada aos pedestres – concluiu.

Leia também1 Candidato do PSOL fala sobre partido ser contra a família
2 Do monte, Daciolo acusa vice de Bolsonaro e Paulo Guedes
3 Grupo anti Bolsonaro inclui mulheres sem permissão

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.