Leia também:
X RJ: PF e MPE irão investigar panfletos com Lula candidato

Reação a manifesto de artistas chega ao topo do Twitter

Hashtag #RouanetNão entrou nos trend topics após parte de classe artística se manifestar contra Jair Bolsonaro

Henrique Gimenes - 24/09/2018 21h44 | atualizado em 25/09/2018 08h34

Twitter Foto: Pixabay

Após um grupo de artistas lançar um manifesto chamado de “Democracia sim” contra o candidato do PSL à Presidência da República, apoiadores de Jair Bolsonaro se posicionaram. Nesta segunda-feira (24), a hashtag #RouanetNão chegou ao primeiro lugar no trend topics do Twitter.

O movimento se posiciona de maneira contrária a artistas consolidados utilizando a Lei Rouanet para captar recursos, entre os quais se encontra os signatários do manifesto. Neste domingo (23), o próprio candidato à Presidência se manifestou, por meio de sua conta do Twitter, contra o mecanismo.

– Incentivos à cultura permanecerão, mas para artistas talentosos, que estão iniciando suas carreiras e não possuem estrutura. O que acabará são os milhões do dinheiro público financiando “famosos” sob falso argumento de incentivo cultural, mas que só compram apoio! Isso terá fim – escreveu.

O manifesto contra Jair Bolsonaro foi assinado por 333 pessoas e classifica o presidenciável como “uma ameaça” ao “patrimônio civilizatório”. Entre as personalidades que assinaram estão Bela Gil, Caetano Veloso, Camila Pitanga, Chico Buarque, Gregorio Duvivier, e Zeca Camargo.

Leia também1 Ibope: Bolsonaro tem 28%, Haddad tem 22% e Ciro 11%
2 Em entrevista, Bolsonaro diz: "Sou o remédio no momento"
3 Alckmin: "Não vou ser pau mandado de banqueiro"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.