Quem é Cabo Daciolo, político que leu a Bíblia no debate?
Bombeiro e pastor evangélico, se destacou por manifestar a fé e criticar economia
Camille Dornelles - 10/08/2018 09h32 | atualizado em 10/08/2018 17h21
Cabo Daciolo, candidato à Presidência da República pelo Patriota, foi um dos candidatos menos conhecidos presentes no debate da TV Bandeirantes, nesta quinta-feira (9). No entanto, o político chamou atenção no programa.
No debate, sua fala se destacou pela manifestação da fé cristã. Após cada fala, destacava a frase “glória a Deus” e, em seu encerramento, declarou ser “Cabo Daciolo, servo do Deus vivo”.
– Quero dizer ao católico, ao umbanda, ao evangélico que vamos levar a nação a clamar ao Senhor. O amor transforma e nós precisamos tratar o próximo da maneira que nós gostaríamos de sermos tratados – se pronunciou. Ao final, leu a passagem bíblica de Jeremias 29:11.
Além disso, também fez diversos comentários sobre a economia brasileira, criticando os juros dos bancos e a existência da dívida pública. Também comentou teorias relacionadas ao Foro de São Paulo, ao comunismo e fraude nas urnas eletrônicas.
TRAJETÓRIA POLÍTICA
Benevenuto Daciolo Fonseca dos Santos, conhecido como Cabo Daciolo, 42 anos, é deputado federal pelo Rio de Janeiro. Ele também é bombeiro e pastor evangélico. No Congresso, defende investimento prioritário em educação, ciências, tecnologia e inovação.
Daciolo começou sua carreira política no PSOL. Saiu do partido no quarto mês de mandato por divergências com as ideias partidárias e migrou para o PTdoB (atual Avante). Pouco depois, mudou para o Patriota.
REPERCUSSÃO
A participação de Cabo Daciolo no debate foi uma das mais comentadas nas redes sociais. Durante o programa, seu nome estava acima dos de outros candidatos nos Trending Topics do Twitter.
Leia também1 Perdeu o debate? Saiba quais foram os principais pontos
2 Debate eleitoral: o próximo pode ser melhor