Leia também:
X Bolsonaro critica Alckmin: “Reuniu tudo que não presta”

PSOL oficializa Guilherme Boulos para a Presidência

Candidato vai defender temas como o aborto e política habitacional

Henrique Gimenes - 21/07/2018 17h24

Guilherme Boulosfoi oficializado candidato à Presidência da República pelo PSOL Foto: Agência PT/Lula Marques

Neste sábado (21), o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) oficializou o nome de Guilherme Boulos como candidato à Presidência da República. Coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), Boulos teve seu nome escolhido por aclamação na convenção do partido.

Sua chapa é composta ainda pela ativista indígena Sônia Guajajara como candidata a vice. Em discurso após a oficialização, o pré-candidato do PSOL afirmou que sua campanha pretende defender temas ligados à esquerda, como o aborto.

– Nossa campanha não vai ter medo de defender o aborto neste país, que é um tema de saúde pública, porque isso é defender a vida da mulher. As mulheres estão morrendo. Principalmente as mais pobres. Olha a vitória da Argentina. O tema tem que vir à tona – ressaltou.

Guilherme Boulos também deixou claro que um de seus focos é no lado habitacional e que pode desapropriar prédios vazios para servir de moradia para trabalhadores.

– Gostem eles ou não, queiram eles ou não, vamos nos apropriar dos muitos prédios vazios e fazer moradia popular. Porque trabalhador também pode morar em lugar bom. Trabalhador também tem direito – explicou.

Leia também1 PSC oficializa Paulo Rabello de Castro para a Presidência
2 PDT oficializa candidatura de Ciro Gomes à Presidência

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.