Leia também:
X Polícia procura responsável por enterrar cachorro vivo

PSC desiste de ter candidato à Presidência da República

Legenda fechou acordo e Paulo Rabello de Castro será vice na chapa do senador Alvaro Dias

Henrique Gimenes - 01/08/2018 20h49

Paulo Rabello de Castro e o senador Alvaro Dias Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (1º), o Partido Social Cristão (PSC) anunciou que desistiu de lançar o nome de Paulo Rabello de Castro à Presidência da República. De acordo com a legenda, ele agora será vice na chapa do senador Alvaro Dias, pré-candidato à Presidência pelo Podemos.

O economista foi oficializado pelo PSC no dia 20 de julho, no entanto, o presidente do partido, Pastor Everaldo, disse que a decisão de integrar a chapa do senador partiu do próprio Paulo Rabello de Castro.

– Reunimos a Executiva hoje e, depois de um longo debate sobre os programas que defendemos em conjunto, ficou acertado que nós anunciamos esta chapa, a partir de agora: Alvaro Dias, presidente; e Paulo Rabello, vice-presidente – apontou.

Paulo Rabello de Castro ocupou o cargo de presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) entre junho de 2017 e abril deste ano. Antes disso, foi presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nomeado pelo presidente Michel Temer. Esteve no partido Novo, mas deixou a legenda e se filiou ao PSC para concorrer à Presidência.

Após o anúncio, o senador Alvaro Dias disse que ficou feliz com a chapa e comentou que há diversos pontos de convergência nas propostas do dois.

– Há convergência nas propostas. Acolhemos as 20 metas propostas pelo Paulo Rabello, que estão inseridas no nosso programa, que foi um programa trabalhado durante oito meses – explicou.

 

Na tarde desta quarta-feira o presidente do PSC, Pastor Everaldo anunciou a coligação com o Podemos. O Senador Álvaro Dias e Paulo Rabello seguem juntos rumo a vitória. Confira como foi! #PSC #Eleicoes2018

Publicado por PSC Nacional em Quarta-feira, 1 de agosto de 2018

 

 

Leia também1 Manuela D'Ávila oficializa candidatura à Presidência
2 Partidos têm até hoje para oficializar candidatos e vices

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.