Leia também:
X Eleitores de Jair Bolsonaro se mobilizam em várias cidades

Presidente do TSE declara que não houve falha da Justiça

Ministra Rosa Weber afirma que Justiça ainda não "descobriu o milagre" para combater as fake news

Pleno.News - 21/10/2018 17h54 | atualizado em 21/10/2018 17h55

A presidente do TSE, ministra Rosa Weber, reuniu-se com jornalistas neste domingo Foto: José Cruz/Agência Brasil

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, participou de uma coletiva de imprensa neste domingo (21). Diante da crescente onda de fake news durante as Eleições 2018, a ministra disse que o Tribunal vai agir com responsável quanto ao assunto.

– As criativas teses que intentam contra a lisura do processo eleitoral não possuem base empírica. Estão voltadas à disseminação rápida de conteúdos impactantes sem o compromisso com a verdade.

Rosa afirmou que o sistema de votação eletrônica é passível de averiguação. A ministra também deixou claro que qualquer boato envolvendo o processo eleitoral será combatido “com informação responsável e objetiva”.

– Não houve falha alguma da Justiça Eleitoral. Agora, se tiverem a solução para que se evitem ou se coíbam fake news, por favor, nos apresentem. Nós ainda não descobrimos o milagre – finalizou a ministra.

Além da presidente do TSE, estavam presentes à entrevista os ministros Raul Jungmann (Segurança), Sergio Etchegoyen (Segurança Institucional) e Grace Mendonça (Advocacia-Geral da União); os ministros do TSE Og Fernandes e Tarcísio Vieira de Carvalho Neto; o vice-procurador-geral eleitoral, Humberto Jacques; e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia.

 

Leia também1 Eleitores de Jair Bolsonaro se mobilizam em várias cidades
2 TSE veta propaganda do PT que liga Bolsonaro à tortura

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.