Leia também:
X Criança aguarda remédio para tratamento contra leucemia

Prazo para transferir título de eleitor é até esta quarta-feira

Data é a mesma para quem precisar emitir o documento

Henrique Gimenes - 07/05/2018 17h30 | atualizado em 09/05/2018 08h19

Eleitores têm até o dia 9 de maio para alterarem seus títulos de eleitor Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas

Teremos, neste ano de 2018, eleições. Serão escolhidos o novo presidente, os novos governadores, uma parte de novos senadores e deputados federais e estaduais. Para que o eleitor faça sua escolha, é preciso que as informações de seu título de eleitor estejam em dia.

O prazo para a transferência ou a emissão dos títulos acaba nesta quarta-feira, dia 9 de maio. Os eleitores que completam 18 anos até o dia 7 de outubro, data do primeiro turno, terão o prazo também até o dia 9 de maio para emitir o documento.

Para dar início ao processo, basta ir a uma Zona Eleitoral. O atendimento é feito por ordem de chegada já que a obrigatoriedade do agendamento não é mais válido desde segunda (7).

Os documentos necessários são Carteira de Identidade ou Carteira de Trabalho, comprovante de residência, e, no caso de homens maiores de 18 anos, comprovante de quitação com o serviço militar.

A mesma data também vale para aqueles que quiserem ou precisarem alterar seu município eleitoral. Entretanto, antes de solicitar a transferência, é preciso que o eleitor resida na nova cidade há pelo menos três meses e não tenha realizado outra alteração há menos de um ano. Com isso, é necessário somente apresentar um documento com foto e comprovante de residência em um cartório eleitoral.

O voto é obrigatório a todos os eleitores que têm entre 18 e 70 anos. Já para quem possui idade de 16 anos, 17 anos e acima de 70, o voto é facultativo.

Leia também1 Pesquisa aponta Bolsonaro em primeiro em cenário sem Lula
2 Veja os pré-candidatos à Presidência da República

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.