Leia também:
X Conselho de Ética abre processo contra 3 deputados

PR: Manifestantes atiram em ônibus da caravana de Lula

O ex-presidente já havia sido alvo de ovadas em Santa Catarina

Camille Dornelles - 28/03/2018 07h42 | atualizado em 28/03/2018 09h18

Caravana de Lula é recebido com tiros e protestos no Sul do país Foto: Instituto Lula/Ricardo Stuckert

A caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Sul do país foi recebida com protestos nesta teça-feira (27). Além de manifestações, contrários ao pré-candidato chegaram a atirar contra dois ônibus.

Em nota, a presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffman, alegou que o episódio foi uma “emboscada” pré-planejada e que a caravana já pediu reforço do policiamento. O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, se manifestou sobre o patrulhamento.

– Sempre que sou solicitado e que acontece esse tipo de confronto eu procuro as autoridades estaduais para pedir atenção para o caso. Então é uma praxe, eu diria assim, é uma norma que eu tenho seguido quando essas coisas acontecem – informou.

A ex-presidente Dilma Rousseff classificou o caso como um atentado fascista. Ela ainda apontou que “tais ataques não vão intimidar democratas e militantes políticos”.

– O fascismo é intolerável e será denunciado por todos nós, que acreditamos na justiça social e na política como instrumento de transformação da realidade.

No momento dos disparos, Lula estava na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), em Laranjeiras do Sul, no Paraná. Ainda não se sabe quem foram os autores dos tiros. A Polícia Civil investiga o caso.

Leia também1 Lula recebe chuva de ovadas em São Miguel do Oeste, SC
2 TRF-4 nega recurso de Lula no processo do tríplex do Guarujá
3 Dilma critica série de Padilha e recebe resposta irônica

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.