Para Bolsonaro, Marina é ‘Pilatos’ e Alckmin é ‘vaselina’
Candidato fez críticas aos seus concorrentes
Henrique Gimenes - 29/08/2018 17h07 | atualizado em 29/08/2018 17h53

O candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, afirmou, nesta quarta-feira (29), que Geraldo Alckmin é “vaselina”, já que não “responde nada”, e que Marina Silva é “Pilatos”, em referência ao episódio da Bíblia. As informações foram dadas pelo revista Veja.
O presidenciável participou de um evento eleitoral em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Sobre o candidato do PSDB, Bolsonaro fez críticas ao comportamento do político de desviar das perguntas. Ele também apontou que vence o tucano no Rio Grande do Sul.
– Estamos cansados do politicamente correto e do político vaselina, que não responde nada. Tudo é “nhé-nhé-nhé-nhé, sabe como é, vamos ver”. Nosso querido Geraldo Alckmin está nessa linha – apontou.
Já sobre Marina Silva, o candidato do PSL lembrou que ela é evangélica e que precisa ter um posicionamento melhor definido em determinados assuntos. Jair Bolsonaro destacou a questão do plebiscito e a comparou com o governador da Judeia, Pôncio Pilatos, no julgamento de Jesus.
– Ela deu uma entrevista à revista Marie Claire agora, de março. Foi perguntado se ela sofreu algum tipo de violência sexual na sua infância. Ela falou “não, nunca sofri porque eu e as minhas irmãs menores usávamos uma espingarda”. Ela mudou de ideia agora. Até como evangélica, ela tem que ter posições em alguns assuntos, como o aborto. Ela lava as mãos, deu uma de Pilatos, vai para o plebiscito – ressaltou.
Leia também1 Meirelles: 'Distribuir armas é voltar à situação de selvageria'
2 Marina: "Distribuir armas não resolve problema da violência"