Leia também:
X Pesquisa Crusoé: Bolsonaro aparece com 60,6% dos válidos

Para além dos surdos: Saiba mais sobre Michelle Bolsonaro

Esposa do presidenciável Jair Bolsonaro apareceu pela primeira vez em propaganda nesta semana

Camille Dornelles - 26/10/2018 11h19 | atualizado em 30/10/2018 11h24

Michelle de Paula Bolsonaro apareceu pela primeira vez em uma propaganda eleitoral nesta quinta-feira (25). Além de receber uma onda de comentários nas redes sociais, a esposa do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) também despertou a curiosidade de muitos que ainda não a conhecem.

Michelle é de Ceilândia, Distrito Federal, e está casada há 11 anos com o militar. Ela é mãe de Letícia, 15 anos, fruto de um relacionamento anterior, e de Laura Bolsonaro, de 8 anos, caçula da família. Bastante discreta, ela evita grandes aparições durante a campanha. Mesmo assim, pessoas que entram em contato com o candidato afirmam que ela é bastante presente no trabalho do marido.

Nesta sexta-feira (26), a jornalista Anna Virginia Balloussier afirmou, em matéria da Folha de S.Paulo, que Michelle era quem controlava “o vaivém de políticos no apartamento deles” e que “o presidente do PSL, Gustavo Bebianno, precisou ganhar a confiança dela para se aproximar”.


Outra característica forte da possível primeira-dama é a religiosidade. Ela faz parte da Igreja Batista Atitude e atua em projetos sociais e evangelísticos. Um dos destaques é seu trabalho com a comunidade surda. Ela é intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras), faz a tradução durante os eventos na igreja e também é ativista dos direitos de deficientes.

Antes, frequentava a Assembleia de Deus Vitória em Cristo, igreja do pastor Silas Malafaia. Partiu dela o pedido para que Malafaia celebrasse seu casamento religioso com Bolsonaro, em 21 de março de 2013.

O dia foi escolhido por ser o aniversário do parlamentar e a véspera da data de nascimento da noiva. A celebração aconteceu na cidade do Rio de Janeiro, na casa de eventos Mansão Rosa.

CARREIRA PÚBLICA
Michelle trabalhou como funcionária da Câmara dos Deputados entre 2006 e 2008. No período, ocupou o cargo de secretária parlamentar nos gabinetes dos ex-deputados Vanderlei Assis (PP-SP) e Dr. Ubiali (PSB-SP).

Michelle e Jair Bolsonaro se conheceram na Câmara em 2007. Bolsonaro já cumpria o seu quinto mandato como deputado federal. Após seis meses de namoro, o político a pediu em noivado e, passados mais 90 dias, os dois se casaram no civil, em novembro daquele mesmo ano.

Agora esposa de Bolsonaro, foi nomeada para uma posição na liderança do PP – sigla do político carioca, na época –, na qual permaneceu entre junho e setembro. Uma lei que proibia a contratação de parentes a fez se afastar do gabinete de Bolsonaro em novembro de 2008.

Leia também1 Michelle Bolsonaro encanta ao aparecer em vídeo eleitoral
2 Rayssa, irmã de Ravel, posta foto com Bolsonaro na igreja
3 Vestida a caráter, Michelle Bolsonaro se forma em projeto

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.