Meirelles: ‘Distribuir armas é voltar à situação de selvageria’
Candidato do MDB participou de sabatina e criticou propostas de armar a população
Henrique Gimenes - 29/08/2018 15h29

Nesta quarta-feira (29), o candidato do MDB à Presidência da República, Henrique Meirelles, disse que distribuir armas ao povo brasileiro seria como “voltar à situação de selvageria”. Ele participou de uma sabatina em Brasília promovida pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
A questão do armamento da população é umas proposta do candidato Jair Bolsonaro (PSL), primeiro lugar nas pesquisas em cenários sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com o candidato do MDB, no entanto, é preciso enfrentar o problema da violência com inteligência. Meirelles que considera que distribuir armas faria o Brasil “caminhar atrás centenas de anos em termos de estabelecimento do Estado de Direito”.
– Acho que violência se enfrenta com inteligência. Não é com volta atrás. Distribuir armas, entendo perfeitamente que pode ser uma primeira tentação. Se o Estado não cumpre a sua obrigação, então me deixa aqui carregar uma metralhadora que vou dar tiro aí em qualquer invasor. Só que com isso nós vamos voltar à situação de selvageria – explicou.
Durante a sabatina, o presidenciável também foi questionado sobre ser o candidato dos ricos, já que seu patrimônio declarado à Justiça Federal está em R$ 377,4 milhões. Henrique Meirelles disse que defende a geração de empregos.
– Minha candidatura é a candidatura do emprego e da renda, portanto quem mais se beneficia são os mais pobres – apontou.
Leia também1 Marina: "Distribuir armas não resolve problema da violência"
2 No Jornal Nacional, Bolsonaro diz: "O povo acredita em mim"