Leia também:
X Alckmin: ‘Voto em Bolsonaro abre caminho para volta do PT’

Meirelles: “Alckmin não é um candidato competitivo”

Candidato do MDB também fez críticas a proposta de Jair Bolsonaro de armar a população

Henrique Gimenes - 13/09/2018 15h56 | atualizado em 13/09/2018 16h24

Henrique Meirelles diz que Geraldo Alckmin não é um candidato competitivo Foto: Sergio Dutti

O candidato do MDB à Presidência da República, Henrique Meirelles, afirmou, nesta quinta-feira (13), que seu adversário na corrida eleitoral, Geraldo Alckmin (PSDB), já mostrou que não é competitivo. A declaração foi dada durante sabatina realizada pelo portal Uol, pelo jornal Folha de S.Paulo e pelo SBT.

Durante a entrevista, Meirelles lembrou que Alckmin já disputou a Presidência em 2006 e que é conhecido do público. Ele explicou que o candidato do PSDB já é conhecido do público, mas que ainda assim não consegue evoluir nas pesquisas.

– O ex-governador Geraldo Alckmin já foi candidato a presidente. Já se apresentou. Já foi governador de São Paulo várias vezes. E está estagnado nas pesquisas. Então, já mostrou que não é competitivo. Já mostrou que as chances de ele entrar no segundo turno são baixíssimas ou nenhuma – ressaltou.

O candidato do MDB também disse que é o único candidato de centro com capacidade de vencer a eleição este ano.

– O verdadeiro candidato do centro para ganhar a eleição sou eu. Quem vai decidir isso, é o eleitor. E esse eleitor já está se decidindo por mim – apontou.

Henrique Meirelles também comentou o atentado contra Jair Bolsonaro. Ele mostrou solidariedade com o candidato do PSL, mas voltou a criticar a proposta de armar a população e lembrou que o homem responsável pelo ataque poderia estar com um revólver na mão.

– Temos de ser solidários, é um ser humano lutando pela vida (…) Mas não podemos abandonar o pensamento e ficar só na emoção. Imagina se aquele desequilibrado que deu a facada tivesse um revólver na mão? (…) A proposta de distribuir arma é um perigo e tem que se chamar atenção da população para isso – explicou.

Leia também1 TSE nega proibir uso de Lula por campanha de Meirelles
2 Alckmin: 'Voto em Bolsonaro abre caminho para volta do PT'
3 Ibope: Bolsonaro tem 26%, Ciro fica em 11% e Marina 9%

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.