Leia também:
X Flávio Bolsonaro: “Vamos combater a impunidade”

Médicos não liberam e Jair Bolsonaro não irá ao 1º debate

Candidato passará por nova avaliação na semana que vem

Henrique Gimenes - 10/10/2018 14h56 | atualizado em 10/10/2018 16h35

O candidato Jair Bolsonaro após avaliação médica Foto: Reprodução

Após uma nova avaliação feita pelos médicos na manhã desta quarta-feira (10), o candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, ainda não poderá retomar sua campanha nas ruas. De acordo com o portal G1, a assessoria de imprensa da TV Band informou que o presidenciável foi convidado, mas que não irá comparecer ao debate que seria realizado pela emissora nesta semana.

Ao veículo, o médico Leandro Echenique disse que Bolsonaro perdeu 15 quilos de massa muscular e que ainda está fraco. O cirurgião Antônio Luiz Bonsucesso Macedo informou que uma nova avaliação será feita no dia 18 e o candidato pode ser liberado para os debates.

– Ele não tem mais inclusão de ferro na veia, como estava sendo feito, não tem mais antibiótico na veia, não tá mais com home care do Einstein o tempo todo, que nós temos mantido. Então ele vai fazer uma intensa reposição nutricional e fisioterapia e, com certeza, pelo que nós conhecemos dele, quinta-feira que vem vamos liberá-lo para tudo que for necessário – ressaltou.

Jair Bolsonaro foi esfaqueado na barriga durante um evento de campanha no dia 6 de setembro em Juiz de Fora, Minas Gerais. Ele precisou ser operado em uma unidade de saúde na cidade e depois foi transferido para o hospital Albert Einsten em São Paulo. Lá, ele passou por outra cirurgia e teve que ficar internado por 22 dias para se recuperar.

Os médicos, Leandro Echenique e Antonio Luiz Macedo Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Leia também1 Flávio Bolsonaro: “Vamos combater a impunidade”
2 Compare os planos de governo de Bolsonaro e Haddad
3 Quem é o médico que orientou Bolsonaro a respeitar limites?

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.