Leia também:
X Mais dois PMs são mortos no Rio de Janeiro

Malafaia questiona redução de pesquisas para a Presidência

Para o pastor, número de levantamentos eleitorais era maior antes da prisão do ex-presidente Lula

Henrique Gimenes - 17/05/2018 19h11 | atualizado em 18/05/2018 17h37

Pastor Malafaia critica redução nas pesquisas eleitorais após prisão de Lula Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (17), o pastor Silas Malafaia questionou a redução na quantidade de pesquisas eleitorais dos candidatos à Presidência da República realizadas pelo Datafolha e pelo Ibope. Por meio de sua conta do Twitter, ele relembrou que os dois institutos de pesquisa do país produziam levantamentos com mais frequência antes da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

– O QUE ACONTECEU? 2 meses antes de Lula ser preso, tinha pesquisa toda semana para presidente pelo Datafolha e algumas pelo ibope – escreveu.

Para Malafaia, a razão desta redução é devido ao fato do deputado federal Jair Bolsonaro ser o primeiro candidato na preferência do eleitorado.

– Cambada de esquerdopatas a serviço de corruptos. SIMPLESMENTE VERGONHOSO! É para não mostrar Bolsonaro na frente? Vão incluir ladrão preso? – completou.

Desde que o ex-presidente começou a cumprir sua pena de 12 anos, quatro pesquisas foram divulgadas. Todas apontam Bolsonaro em primeiro em cenários sem a participação de Lula. Uma delas foi do Datafolha, outra do DataPoder360, uma do Instituto Paraná Pesquisas e a última pelo Instituto MDA Pesquisa. O Ibope, no entanto, ainda não realizou uma pesquisa nacionalmente.

Leia também1 Jair Bolsonaro quer Magno Malta como vice em sua chapa
2 Bolsonaro é o presidenciável mais mencionado no Twitter

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.