Malafaia questiona redução de pesquisas para a Presidência
Para o pastor, número de levantamentos eleitorais era maior antes da prisão do ex-presidente Lula
Henrique Gimenes - 17/05/2018 19h11 | atualizado em 18/05/2018 17h37

Nesta quinta-feira (17), o pastor Silas Malafaia questionou a redução na quantidade de pesquisas eleitorais dos candidatos à Presidência da República realizadas pelo Datafolha e pelo Ibope. Por meio de sua conta do Twitter, ele relembrou que os dois institutos de pesquisa do país produziam levantamentos com mais frequência antes da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
– O QUE ACONTECEU? 2 meses antes de Lula ser preso, tinha pesquisa toda semana para presidente pelo Datafolha e algumas pelo ibope – escreveu.
Para Malafaia, a razão desta redução é devido ao fato do deputado federal Jair Bolsonaro ser o primeiro candidato na preferência do eleitorado.
– Cambada de esquerdopatas a serviço de corruptos. SIMPLESMENTE VERGONHOSO! É para não mostrar Bolsonaro na frente? Vão incluir ladrão preso? – completou.
Desde que o ex-presidente começou a cumprir sua pena de 12 anos, quatro pesquisas foram divulgadas. Todas apontam Bolsonaro em primeiro em cenários sem a participação de Lula. Uma delas foi do Datafolha, outra do DataPoder360, uma do Instituto Paraná Pesquisas e a última pelo Instituto MDA Pesquisa. O Ibope, no entanto, ainda não realizou uma pesquisa nacionalmente.
O QUE ACONTECEU? 2 meses antes de Lula ser preso, tinha pesquisa toda semana para presidente pelo datafolha e algumas pelo ibope.Cambada de esquerdopatas a serviço de corruptos.SIMPLESMENTE VERGONHOSO! É para não mostrar Bolsonaro na frente?Vão incluir ladrão preso?
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) May 17, 2018
Leia também1 Jair Bolsonaro quer Magno Malta como vice em sua chapa
2 Bolsonaro é o presidenciável mais mencionado no Twitter