Leia também:
X Temporal no RS destrói igreja, mas painel permanece intacto

Lula quer fazer vídeo da prisão para campanhas eleitorais

Defesa do ex-presidente quer que a Justiça aprove suas ações como pré-candidato

Camille Dornelles - 13/06/2018 14h57 | atualizado em 13/06/2018 15h02

Lula quer fazer transmissões da prisão para campanhas eleitorais Foto: Reprodução

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou um pedido à Justiça Federal para que o petista possa realizar ações de campanhas eleitorais por videoconferência. De acordo com o documento encaminhado à 12ª Vara Federal de Curitiba, Lula poderá gravar pronunciamentos à nação brasileira para passar nos horários políticos.

Condenado a 12 anos e um mês de prisão por lavagem de dinheiro e corrupção passiva no processo relativo ao tríplex do Guarujá, em São Paulo, Lula está preso na sede da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná, desde abril.

A juíza Carolina Lebbos recebeu o requerimento petista na última sexta-feira (8). O partido quer que Lula possa participar da Convenção Nacional do PT no dia 28 de julho por videoconferência ao vivo. Ou ainda, que use as instalações da sede da PF para fazer vídeos aos seus defensores e possa conceder entrevistas como presidenciável.

Esta seria uma regalia nunca antes concedida a presidiários no Brasil. A lei da Ficha Limpa continua em vigor e não permite que nenhum candidato com registro criminal, que é o caso de Lula, assuma cargos públicos.

Leia também1 Vaticano esclarece que papa não mandou terço a Lula
2 FHC depõe como testemunha de Lula no caso sítio de Atibaia
3 PT lança pré-candidatura de Lula, preso, à Presidência

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.