Leia também:
X Aliados de Bolsonaro apresentam ‘PECs anti-Lula’

Lula encerra caravana no Sul após manifestações violentas

Seu último comício acontece em Curitiba, no Paraná

Camille Dornelles - 28/03/2018 12h10 | atualizado em 28/03/2018 13h52

Caravana de Lula pelo Sul termina devido a atos violentos Foto: Instituto Lula/Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que sua caravana pela Região Sul do país termina nesta quarta-feira (28). A decisão vem após manifestações violentas nas cidades de São Miguel do Oeste, em Santa Catarina, e em Laranjeiras do Sul, no Paraná.

O policiamento foi reforçado aos três ônibus da caravana após tiros disparados contra os veículos, mas o político decidiu terminar a viagem. A senadora Gleisi Hoffmann, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), se manifestou.

– Espero que nós tenhamos segurança, que a polícia nacional e estadual e a Inteligência possam cumprir seu papel para que, assim, a gente possa fazer uma manifestação pacífica e democrática como sempre tivemos – declarou a presidente do partido.

O ex-presidente também falou sobre as manifestações contrárias e violentas. Em postagem pelo Twitter, disse que “pedras e tiros não vão abalar minha disposição”. Lula também atacou os paranaenses contrários ao seu governo.

– Eu acho que eles não suportam a melhoria de vida que os mais pobres tiveram. É demais pra cabeça deles ver o filho do agricultor daqui estudando agronomia. Eles querem tudo pra eles – escreveu.

Seu último comício acontece em Curitiba, no Paraná.

Leia também1 Aliados de Bolsonaro apresentam 'PECs anti-Lula'
2 PR: Manifestantes atiram em ônibus da caravana de Lula
3 Raul Jungmann reprova tiros à caravana de Lula no Paraná

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.