Leia também:
X Justiça nega habeas corpus e “Dr. Bumbum” segue foragido

Juíza nega outro pedido para Lula conceder entrevistas

Ex-presidente está em Curitiba

Henrique Gimenes - 18/07/2018 18h48

Juíza nega mais um pedido para Lula conceder entrevistas Foto: Reprodução

A juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal de Execuções Penais (VEP) de Curitiba, rejeitou mais um pedido para que o ex-presidente Luiz Inácio lula da Silva conceda entrevistas na prisão. O recurso foi apresentado pelo fotógrafo de Lula, Ricardo Stuckert.

No pedido, Stuckert argumenta que vários presos no Brasil já deram entrevistas à imprensa, como o o ex-senador Luiz Estevão, Suzane von Richthofen e o traficante Marcinho VP. Ele também citou alguns casos similares ocorridos no exterior. O recurso foi apresentado na segunda-feira (16).

A magistrada, no entanto, informou que o ex-presidente “não está no pleno gozo dos direitos assegurados aos cidadãos livres” e que o fato de outras terem concedido entrevistas não garante uma “autorização genérica” a Lula.

A juíza já havia negado pedidos similares na última quarta-feira (11). Um deles foi feito pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e outro por veículos de mídia para que Lula falasse na condição de pré-candidato. Na ocasião, Carolina Moura Lebbos, disse que o ex-presidente no momento “se identifica com o status de inelegível. Em tal contexto, não se pode extrair utilidade da realização de sabatinas ou entrevistas com fins eleitorais”.

O ex-presidente cumpre pena de 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva no processo relativo ao tríplex do Guarujá, em São Paulo.

Leia também1 General diz que vai se desfiliar para seguir com Bolsonaro
2 Presidenciável Marina Silva se afasta da bancada evangélica
3 Bolsonaro fala de Lula: "Esse bandido vai continuar lá"

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.