Leia também:
X Jair Bolsonaro fala de Roberto Marinho em sabatina

Janaína Paschoal desiste de ser vice de Bolsonaro

Ela agradeceu ao político e afirmou que motivo foram questões familiares

Camille Dornelles - 04/08/2018 12h01 | atualizado em 04/08/2018 13h06

Janaína Paschoal recusa ser vice de Bolsonaro Foto: Arte/Pleno.News

A advogada Janaína Paschoal recusou o convite para compor a chapa com o candidato Jair Bolsonaro (PSL) para a Presidência. Ela escreveu um comunicado em seu Twitter neste sábado (4).

Segundo Janaína, o motivo foram problemas pessoais. Na mensagem, ela agradeceu ao partido, ao político e afirmou que, a partir do tratamento que recebeu, pode afirmar que “Bolsonaro não é machista”.

Janaína também expressou sua fé e afirmou que acredita que Deus “move as peças do jogo da vida como devem ser movidas”. Ela informou que agora se concentrará na ADPF 442 (audiência sobre aborto no STF). Leia a íntegra do comunicado abaixo.

NOTA DE JANAÍNA PASCHOAL
Conversei com o Dep. Bolsonaro e com o Pres. do PSL, Dr. Gustavo Bebiano, e cheguei à conclusão de que, neste momento, não tenho como concorrer à Vice-Presidência. Por questões familiares, por ora, eu não posso me mudar para Brasília. A minha família não me acompanharia.

Eu tentei todas as composições possíveis. Peço desculpas ao Brasil e prometo, esteja onde estiver, com ou sem cargo, continuar lutando por um país livre. Acima de tudo, um país de mentes livres. Essa tem sido minha luta, desde que nasci. Acho até que nasci para isso!

Sou testemunha de que Bolsonaro não é machista. Ele me tratou de igual para igual, desde o primeiro momento. Sou testemunha de que ele não é autoritário, cedeu em muitos pontos. Todos puderam constatar a sua tolerância com os meus posicionamentos.

Agradeço ao próprio Bolsonaro, a Bebiano, a Bivar, a Major Olympio, a Leticia, Victor, aos filhos de Bolsonaro, por todo carinho e compreensão. Se esqueci alguém, peço que se sinta igualmente abraçado.

Eu acredito em Deus e sei que Ele move as peças do jogo da vida como devem ser movidas. Com todo amor que sempre devotei à Imprensa, aviso que não conversarei com ninguém. Vou me concentrar na ADPF 442. Esta ação é tão importante quanto as eleições para mim e para o país.

Leia também1 Astronauta e príncipe podem ser o vice de Jair Bolsonaro
2 Janaína Paschoal fará defesa contra aborto no STF
3 Bolsonaro: "O que o povo está vendo em mim é confiança"

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.